Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

Laboratório: LACIRO (Equipe) – Avaliadores do SBPqO (2013 – 2015)

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
4ª Atividade Educativa Online
SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP Currículo Lattes  – Informações Adicionais


página 5

PARDINI, L.C. Laboratório: LACIRO (Equipe) – Avaliadores do SBPqO (2013 – 2015). Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo L): página 5, abril, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.


Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica  (Site: LACIRODiretório de Grupo: LACIRO) estabeleceu suas atividades em 1994 (Faculdade de Odontologia de Ribeirão PretoFORP) em conformidade com as propostas educacionais da Universidade de São Paulo USP).

Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica realiza a Prática Educativa com relevâncias acadêmicas relacionadas com atividades Educacionais (Técnicas e Científicas). Os membros que compõem a Equipe (Docentes e/ou Pesquisadores) são convidados a participarem ativamente em Eventos Científicos na condição de Relatores (Avaliadores).

LACIRO  (Equipe) participou de Evento Científico dSociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (Site: SBPqO RESUMOS): Período de 2003 a 2015) na condição de Relatores (Avaliadores):

  • Pré – Avaliador (Anos): –  –2013 2015 – – – –
  • Avaliador (2013): Área7 – Pna, Pne e AO   

 

Prática Docente (Área da Saúde) tem como missão ampliar as ações educacionais compartilhando os Processos Pedagógicas  (Ensino e Aprendizagem) nas interações entre  Docente e Discente, paralelamente, com apoio  da Proposta Político Pedagógica (Ministério da Educação – MEC), Instituição / Curso) como foco na participação efetiva do Educando na área da saúde.

ROZENDO et al (1999) constataram a prática de “Educação Bancária”, segundo a denominação de Paulo Freire, caracterizada por ênfase na transmissão de informações, cargas horárias muito grandes, pouca integração das disciplinas e aulas expositivas e atuação pedagógica.


REFERÊNCIAS
1. CAMPOS, A.A., PIRES-DE-SOUZA, F.C.P., GUGELMIN, M.C.M.S., OLIVEIRA, L.M., PARDINI, L.C., CASAGRANDE, L.D.R. Currículos de graduación en Odontología: generalistas versus especialistas. Revista Fola Oral, Argentina, 4(13): 170-173, 1998.
2. ROZENDO, C.A., CASAGRANDE, L.D.R., SCHNEIDER, J.F., PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK]


Recebido: 2/1/2011 – Parecerista: 2/1/2011 – Reformulado: 3/1/2011 – Publicado: 4/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia