Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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03 LACIRO (Avaliador Científico – SBPqO): Prática Educativa

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
10ª Atividade Educativa Online
SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP Currículo Lattes – Informações Adicionais


página 5

PARDINI, L.C. LACIRO (Conselho Editorial): Periódico (Revista Científica) – Prática Educativa. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo L): página 5, abril, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.


Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRODiretório de Grupo: LACIRO) estabeleceu suas atividades em 1994 (Faculdade de Odontologia de Ribeirão PretoFORP) em conformidade com as propostas educacionais da Universidade de São Paulo USP). A ação pedagógica assertiva era contribui com Extensão Universitária, na participação em atividades relacionadas com foco em Periódico (Revista Científica) na condição de”Membro do Conselho Editorial” exercendo a Prática Educativa (Linha de Pesquisa).

O Prof. Dr. LUIZ CARLOS PARDINNa (Responsável pelo LACIRO – Equipe) com relevâncias acadêmicas e científicas está presente em atividades Educacionais (Técnicas e Científicas) como membro que compõe a Equipe dos Periódicos Científicos (Docentes e/ou Pesquisadores) como Relatores (Avaliadores):

Prática Docente (Área da Saúde) tem como missão ampliar as ações educacionais compartilhando os Processos Pedagógicas (Ensino e Aprendizagem) nas interações entre Docente e Discente, paralelamente, com apoio da Proposta Político Pedagógica (Ministério da Educação – MEC), Instituição / Curso) como foco na participação efetiva do Educando na área da saúde.

ROZENDO et al (1999) constataram a prática de “Educação Bancária”, segundo a denominação de Paulo Freire, caracterizada por ênfase na transmissão de informações, cargas horárias muito grandes, pouca integração das disciplinas e aulas expositivas e atuação pedagógica.


REFERÊNCIAS
1. CAMPOS, A.A., PIRES-DE-SOUZA, F.C.P., GUGELMIN, M.C.M.S., OLIVEIRA, L.M., PARDINI, L.C., CASAGRANDE, L.D.R. Currículos de graduación en Odontología: generalistas versus especialistas. Revista Fola Oral, Argentina, 4(13): 170-173, 1998.
2. ROZENDO, C.A., CASAGRANDE, L.D.R., SCHNEIDER, J.F., PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK]


Recebido: 2/1/2020 – Parecerista: 2/1/2020 – Reformulado: 3/1/2020 – Publicado: 4/1/2020 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia