03 LACIRO (Avaliador Científico – SBPqO): Prática Educativa
ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
10ª Atividade Educativa Online
♦ SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual
♦ Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP – Currículo Lattes – Informações Adicionais
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PARDINI, L.C. LACIRO (Conselho Editorial): Periódico (Revista Científica) – Prática Educativa. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo L): página 5, abril, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.
Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRO – Diretório de Grupo: LACIRO) estabeleceu suas atividades em 1994 (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP) em conformidade com as propostas educacionais da Universidade de São Paulo – USP). A ação pedagógica assertiva era contribui com Extensão Universitária, na participação em atividades relacionadas com foco em Periódico (Revista Científica) na condição de”Membro do Conselho Editorial” exercendo a Prática Educativa (Linha de Pesquisa).
O Prof. Dr. LUIZ CARLOS PARDINNa (Responsável pelo LACIRO – Equipe) com relevâncias acadêmicas e científicas está presente em atividades Educacionais (Técnicas e Científicas) como membro que compõe a Equipe dos Periódicos Científicos (Docentes e/ou Pesquisadores) como Relatores (Avaliadores):
- Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica: (SBPQO)
- SBPqO – Pré – Avaliador (Anos): – 2005 – 2013 – 2015 –
- SBPqO – Avaliador (2013): Área7 – Pna, Pne e AO
- SBPqO – Editorial Board: 2006 –
- SBPqO – Assistant Editors: 2006 – 2007 – 2008 –
Prática Docente (Área da Saúde) tem como missão ampliar as ações educacionais compartilhando os Processos Pedagógicas (Ensino e Aprendizagem) nas interações entre Docente e Discente, paralelamente, com apoio da Proposta Político Pedagógica (Ministério da Educação – MEC), Instituição / Curso) como foco na participação efetiva do Educando na área da saúde.
ROZENDO et al (1999) constataram a prática de “Educação Bancária”, segundo a denominação de Paulo Freire, caracterizada por ênfase na transmissão de informações, cargas horárias muito grandes, pouca integração das disciplinas e aulas expositivas e atuação pedagógica.
Recebido: 2/1/2020 – Parecerista: 2/1/2020 – Reformulado: 3/1/2020 – Publicado: 4/1/2020 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia