Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

x LACIRO e LaAbio (2004 – 2008): Ensinando com Projeto de Pesquisa

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
5ª Prática Educativa Online
SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual


Fernanda de Carvalho Panzeri Pires-de-Souza – Email Currículo LattesInformações adicionais
uiz Carlos Pardini – E-mail Currículo Lattesinformações adicionais


página 1

PARDINI, L.C. LACIRO e LaAbio (Prática Educativa): Compartilhando Publicação (2005 a 2015). Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 5 (Serie L): página 1, abril, 2015. Suplemento. ISSN 2448-1181.


Laboratório de Análise e Controle da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRO e Laboratório de Análise de Biomateriais (Site: LaABio) inserido no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no Diretório de Grupo: LACIRO (1994) e LaABio (2005). A missão destes laboratórios é estimulares as ações educativas na Área da Saúde (FORP / USP) com intervenções que ampliam os conhecimentos técnicos e científicos baseado em pesquisas (Laboratorial e/ou Clínicas).

2005 a 2008 foram realizados as modelagem educacionais nas atividades pedagógicas (Educação: Ensino e Aprendizado) nas reuniões (Presenciais e/ou Online) Laboratórios (LACIRO e LaABio) com as inferências  das Equipes (Participação Compartilhada – Educador / Educando) promovendo os conhecimentos (Materiais Odontológica e Radiologia):

  • casa

 

Científicos (Nacionais e Internacionais). (RESUMOS).

Neste século XXI o Educando (Aluno / Aprendiz) constantemente está imerso na “Educação Bancária” sem a efetiva atuação na Educação Participativa e a Gestão Educadora que estimula ação educacional (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) no Ensino Superior no Evento Científico da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) com a publicação nos Anais Científicos


REFERÊNCIAS
1. CAMPOS, A. A.; PANZERI, F. ; SOUZA, E. A.; GUGELMIN, M.C.M.; OLIVEIRA, L.M.; PARDINI, L.C; CASAGRANDE, L.D.R. Currículos de graduación em Odontologia: generalistas versus especialistas. Revista Fola Oral, 4(13), 1998. [Impresso]
2. FREIRE, P. Carta de Paulo Freire aos professores. Estud. av., São Paulo , 15(42): 259-268, Aug. 2001 [PDF]
3. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; PARDINI, L.C.; SCHNEIDER, J.F. Descripción de algunas prácticas docentes de profesores universitarios del área de salud. In: Pedagogia 97 – Encuentro por la unidad de los educadores latinoamericanos, 1997, La Habana, Cuba. Resumenes, p. 207, 1997. [Impresso].
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].


Universidade de São Paulo (USP / FORP ). Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica (LACIRO) e Laboratório de Análise de Biomateriais (LaAbio)


Recebido: 1/3/2015 – Parecerista: 1/4/2015 – Reformulado: 2/4/2015 – Publicado: 2/4/2015 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia