02 LACIRO (Conselho Editorial): Periódico (Revista Científica) – Prática Educativa
ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
10ª Atividade Educativa Online
♦ SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual
♦ Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP – Currículo Lattes – Informações Adicionais
página 5
PARDINI, L.C. LACIRO (Conselho Editorial): Periódico (Revista Científica) – Prática Educativa. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo L): página 5, abril, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.
Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRO – Diretório de Grupo: LACIRO) estabeleceu suas atividades em 1994 (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP) em conformidade com as propostas educacionais da Universidade de São Paulo – USP). A ação pedagógica assertiva era contribui com Extensão Universitária, na participação em atividades relacionadas com foco em Periódico (Revista Científica) na condição de”Membro do Conselho Editorial” exercendo a Prática Educativa (Linha de Pesquisa).
O Prof. Dr. LUIZ CARLOS PARDINNa (Responsável pelo LACIRO – Equipe) com relevâncias acadêmicas e científicas está presente em atividades Educacionais (Técnicas e Científicas) como membro que compõe a Equipe dos Periódicos Científicos como Relator (Avaliador):
- Revista de Odontologia da Universidade de São Paulo: ISSN 0103-0663 (versão online 1997 a 1999)
- Revista de Odontologia Universidade Federal do Espírito Santo: (2001 a 2007) ISSN 1516 6228
- Revista Ciência e Cultura (UNIFEB) – ISSN 198-0029 (2006 a 2012 )
- Revista da Associação Brasileira de Ensino Odontológica: (2011 a 2017) – ISSN 1679-5954
- Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – SBPqO ISSN 1806-8324
- Pesquisa Odontológica Brasileira [LINK] – ISSN 1517-7491 (versão impressa) / ISSN 1678-8079 (versão online)
- Brazilian Oral Research: ISSN 1806-8324
- Faculdade de Odontologia de Bauru: ISSN 0104-8007 (versão impressa 2002)
- Journal of Applied Oral Science (versão impressa 2002 a 2007) (ISSN 1678-7757)
- Innovations Implant Journal: Biomaterials and Esthetics : ISSN 1809-2837 impressa – ISSN 1984-5960 online
Prática Docente (Área da Saúde) tem como missão ampliar as ações educacionais compartilhando os Processos Pedagógicas (Ensino e Aprendizagem) nas interações entre Docente e Discente, paralelamente, com apoio da Proposta Político Pedagógica (Ministério da Educação – MEC), Instituição / Curso) como foco na participação efetiva do Educando na área da saúde.
ROZENDO et al (1999) constataram a prática de “Educação Bancária”, segundo a denominação de Paulo Freire, caracterizada por ênfase na transmissão de informações, cargas horárias muito grandes, pouca integração das disciplinas e aulas expositivas e atuação pedagógica.
Recebido: 2/1/2020 – Parecerista: 2/1/2020 – Reformulado: 3/1/2020 – Publicado: 4/1/2020 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Imprimir