004 LACIRO e LaAbio (Prática Educativa): Apresentação SBPqO 2010
ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
5ª Atividade Educativa Online
♦ SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual
Fernanda de Carvalho Panzeri Pires-de-Souza – Email – Currículo Lattes – Informações Adicionais
Luiz Carlos Pardini – E-mail – Currículo Lattes – Informações adicionais
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PIRES-DE-SOUZA, F.C.P., PARDINI, L.C. LACIRO e LaAbio (Prática Educativa): Apresentação SBPqO – 2014. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo L): página 3, abril, 2015. Suplemento. ISSN 2448-1181.
Laboratório de Análise e Controle da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRO – CNPq Diretório de Grupo: LACIRO / 1994) e Laboratório de Análise de Biomateriais (Site: LaABio – CNPq Diretório de Grupo: LaABio / 2005) estimulam as ações educativas na Área da Saúde (FORP / USP) com intervenções que ampliam os conhecimentos técnicos e científicos com pesquisas (Laboratorial e/ou Clínicas).
No ano de 2011, o LACIRO e LaABio, mediante a Equipe de Docentes e Alunos, apresentaram no Evento Científico (Nacional e Internacional), promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO – 28ª Reunião Anual – 2011) pesquisas interdisciplinares.
Abordagem Articular aliada a Prática Docente (Área da Saúde) ampliao e Compartilha Ações com ampla Articulação Educacional entre Instituição, Docente e Discente. O Educando (Aluno / Aprendiz) constantemente está imerso na “Educação Bancária” (ROZENDO et al 1999) sem a efetiva atuação na Educação Participativa e a Gestão Educadora que estimula ação educacional (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) no Ensino Superior no da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica () com a publicação nos Anais Científicos (RESUMOS):
- Sousa, Ana Beatriz Silva ; GARCIA, Lucas da Fonseca Roberti ; PARDINI, Luiz Carlos ; PIRES-DE-SOUZA, Fernanda de Carvalho Panzeri . influência do tratamento de superfície e do material intermediário na estabilidade de cor de compósito reparado. Braz Oral Res., 25 (Suppl. 1): 137, 2011. [ : LINK].
Neste século XXI, Abordagem Articular deve, constantemente, “(re)avaliar” as novas e atualizadas Prática Docente, principalmente, na Área da Saúde e “Compartilhando Ações” com a Comunidade Educacional para o Diálogo Pedagógico.
Universidade de São Paulo (USP / FORP ). Laboratório de Análise da Imagem Radiográfica Odontológica (LACIRO) e Laboratório de Análise de Biomateriais (LaAbio)
Recebido: 2/1/2011 – Parecerista: 2/1/2015 – Reformulado: 3/1/2015- Publicado: 4/1/2015 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
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