05 Formação Acadêmica (PAE/USP): 1a Etapa – Preparação Pedagógica (Conjunto de Conferências)
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (Ensino Superior / USP / FORP)
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Abril 2011 / Série F – 1ª Fórum Pedagógico Online
Tema: Análise Crítica e Reflexiva (Formação Acadêmica)
Eixo Educacional: Educador / Educando
◊ Luiz Carlos Pardini –[E-mailCNpQ] – Currículo Lattes – Informações Adicionais
página 2
PARDINI, L.C. FORP / PAE: Aprimorar a Formação (Eixo Educacional – Ensino e Aprendizado). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 2, fevereiro, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181
A Universidade de São Paulo (USP) regulamenta em 10/5/2005, pela Portaria Portaria GR 3588, o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE).
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) destina-se exclusivamente aos Educandos (Alunos de Pós-Graduação) matriculados nos Programa de Pós-Graduação (Pr-PG) na Universidade de São Paulo (USP) nos Cursos de Mestrado e de Doutorado. casa
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE / USP) é realizado em duas Etapas:
1ª. Etapa: Preparação Pedagógica – Conjunto de Conferências
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE / USP): Preparação Pedagógica na Etapa de Preparação Pedagógica assume diferentes características de acordo com a forma como a Unidade de Ensino a estrutura, podendo ser encontrada em três modalidades:
- Conjunto de Conferências, com especialistas da área de Educação, condensadas num tempo menor, tendo como tema as questões do Ensino Superior;
Neste século XXI os processos comportamentais do Educando (” Pós-Graduação”) devem estimular as ações compartilhadas com as ferramentas virtuais facilitadoras (USP – FORP – PODAE – Laciro).
REFERÊNCIAS
2. PIRES-DE-SOUZA, F.C.P; PARDINI, L.C.; PANZERI, H.; TIRAPELLI, C. Cirurgião-dentista e o código da defesa do consumidor: uma realidade? Revista ABO Nacional, São Paulo, 12(6):337-341, 2005. [Impresso].
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK]
◊ Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG: 58135): Disciplina: 8035743 (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.
Recebido 3/04/2011 – Parecerista 5/04/2011 – Publicado 05/04/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia