09 FORP/PAE (1a Etapa) – Disciplina: Metodologias e Dinâmica do Ensino em Odontologia (8035743)
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (Ensino Superior / USP / FORP)
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Abril 2011 / Série F – 1ª Fórum Pedagógico Online
Tema: Análise Crítica e Reflexiva (Formação Acadêmica)
Eixo Educacional: Educador / Educando
◊ Luiz Carlos Pardini –[E-mailCNpQ] – Currículo Lattes – Informações Adicionais
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PARDINI, L.C. FORP / PAE: Aprimorar a Formação (Eixo Educacional – Ensino e Aprendizado). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 2, fevereiro, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181
Na Universidade de São Paulo A Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) é regulamentado pela Portaria GR 3588, de 10 de maio de 2005.
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (USP / PAE / (Relação das Disciplinas), nos Programas de Pós- Graduação oferecem Disciplinas tem como principal objetivo é aperfeiçoar a formação do Educando (Pós-Graduando) para atividades acadêmicas (Ensino e Aprendizado).
1ª. Etapa: Preparação Pedagógica – Disciplina
A Etapa de Preparação Pedagógica assume diferentes características de acordo com a forma como a Unidade de Ensino a estrutura, podendo ser encontrada em três modalidades:
- Uma disciplina de Pós-Graduação oferecendo créditos, cujo conteúdo estará voltado para as questões da Universidade e do Ensino Superior:
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE / FORP ) é realizado as atividades acadêmicas com a Preparação Pedagógica oferecendo as Disciplinas:
8035743 – Metodologias e Dinâmica do Ensino em Odontologia
Neste século XXI os processos comportamentais do Educando (” Pós-Graduação”) devem estimular as ações compartilhadas com as ferramentas virtuais facilitadoras (PODAE – Laciro). Cumpre salientar que Faculdade de Odontologia da Ribeirão Preto (FORP – USP ) oferece disciplinas para os Pós-Graduandos Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE)
REFERÊNCIAS
2. PIRES-DE-SOUZA, F.C.P., PARDINI, L.C., PANZERI, H., TIRAPELLI, C. Cirurgião-dentista e o código da defesa do consumidor: uma realidade? Revista ABO Nacional, São Paulo, 12(6):337-341, 2005. [Impresso].
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK]
◊ Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG: 58135): Disciplina: 8035743 (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.
Recebido 9/03/2011 – Parecerista 15/03/2011 – Reformulado 23/03/2011 – Publicado 02/04/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia