Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

FORP/PAE (Disciplina): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia – Modalidades de Técnicas de Ensino

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (FORP)
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Abril 2011 / Série F1ª Fórum Pedagógico Online
Tema: Características Educacionais (Formação Acadêmica)
Eixo Educacional (Ensino e Aprendizado)


Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo LattesInformações Adicionais



página 1

PARDINI, L.C. PAE (Disciplina): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia – Modalidades de Técnicas de Ensino. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181


PAE (Disciplina) : Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia – Modalidades de Técnicas de Ensino e a Abordagem Articular está associada com a com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos VirtuaisMEVI) consolida o Projeto Político Pedagógico:

  • Ensino a Distância (EaD), Ensino Presencial (EP), Ensino Híbrido / Ensino Semipresencial (ESp),
  • Estudo de Casos (Segunda Opinião – Fórum de Discussão – Discussão de Casos), Portifólio
  • Mídias Digitais: CD-ROM, Vídeo, Hipertexto, Bog, Hipertexto,.
  • Seminário, Simpósio, Palestra, Debate.
  • Teleconferência, Teleassistência, Telessaúde, Telediagnóstico (Telerradiologia), Teleconsulta, Tele-educação (Teleducação),
  • Portfólio Online (Caso Clínico)
  • Curso de Pós-Graduação (Especialização / Lato Sensu; Stricto Sensu),
  • Atualização, Aprimoramento
  • Jogos Educativos

este século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional. em Odontologia. Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência co foco no Educador, e Educando estimulando o Ensino e o Aprendizagem com a correta Motivação.


REFERÊNCIAS

1. FREIRE, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. FREIRE, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989. [LINK]
3. GADOTTI, M.; FREIRE, P.; GUIMARÃES , S. Pedagogia: diálogo e conflito, 6ª. ed.,São Paulo: Cortez, 1995. [LINK]
4. FREIRE, P. Política e educação, 5. ed, São Paulo: Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programa de Pós-Graduação (PgPG). Disciplina: Área de Concentração (58135) ~ Código 8035743 (Conteúdo Programático): Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.


Recebido: 9/12/2010 – Reformulado: 15/12/2010 – Publicado: 3/01/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181