Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

FORP / USP: Programas de Pós-Graduação (Disciplinas) – Ação Formativa

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes


página 1

PARDINI, L.C. FORP: Programas de Pós-Graduação (Disciplinas) – Ação Formativa. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 1, janeiro, 2011, ISSN 2448-1181


Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP) contempla as suas respectivas áreas de atuação explicitadas:

Programa de Pós-Graduação, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP) visa empenhar-se para ampliar os conhecimentos técnicos e científicos com ênfase na formação do profissional na área da Saúde Bucal (Cirurgião-entista) com embasamento em Disciplina formtaiva (Metodologia Metodologias e Dinâmica do Ensino em Odontologia – Disciplina: 8035743)

Abordagem Articular em Educação deve estabelecer as conexões naturais e mínimas existentes entre dois ou mais seguimentos educacionais (ensino e aprendizado) objetivando a diminuir ou minimizar a “dicotomia” dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].

Ação e Interatividade em Educação Superior (Odontologia) deve estimular e despertar para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e dos procedimentos (Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle da Doença), mas estimular o desenvolvimento das ferramentas virtuais facilitadoras promovendo e auxiliando os processos comportamentais do Educando (futuro profissional da área da saúde: Cirurgião-Dentista).

Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade) com apoio de “Coaching Educacional” com profunda experiência em Educação Superior (OdontologiaPODAELaciro).


casa REFERÊNCIAS

1. Freire, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. Freire, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989 [LINK]
3. Gadotti M., Freire, P. Guimarães, S. Pedagogia: diálogo e conflito, 4. ed.,São Paulo: Cortez, 1995 [LINK]
4. Freire, P. Política e educação, 5. ed, São Paulo, Cortez, 2001. [LINK]


Recebido: 13/11/2010 – Reformulado: 15/11/2010 – Publicado: 01/01/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISNN 2448-1181