Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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FORP / USP (Administração e Colegiado): Ações Participativas e Construtivas

Luiz Carlos Pardini – E-mailCurrículo LattesInformações Adicionais


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PARDINI.L.C. FORP / USP (Administração e Colegiado): Ações Participativas e Construtivas. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181


Arte de Educar reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento (“maneira de ser“) do Educador. Gestão Educadora efetiva estimula ação educacional (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) no Ensino Superior (BRASIL, e-Proinfo).

A Diretoria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), da Universidade de São Paulo (USP) está orientada com uma organização administrativa para apoio de suas atividades:

Arte de Educar (Atividade de Primeiro Encontro) incentiva (Aprendizagem Significativa) e conduz o Modelo de Gestão em Educação (Odontologia), obedecendo as orientações do Conselho Federal de Odontologia – CFO). Educar (Qualidade do Ensino) promove as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) e incentiva a colaboração (Educação Participativa). Motivar, facilitar e despertar conduzem para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e procedimentos em Odontologia [4].


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996. [Lei 9.394]
2. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081 de 24/08/1966. Diário Oficial, Seção I. Parte I, 26/08/1966. [Lei nº 5.081]
3. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3]
4. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD].