Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Artigo Científico Online: Onde Publicar?

Artigo Científico Online (Revista Científica Online) amplia e complementa a divulgação da Produção Científica. O Acesso Aberto (“Livre Acesso”) contribui com “conhecimento científico” produzido na comunidade acadêmica

Revista Científico Online (HTML –  “HyperText Markup Language”é uma das ferramentas dos pesquisadores, docentes e discentes visando estabelecer o elo de ligação entre a pesquisador e o internauta com destaque para textos de Livre Acesso (“full text“):




 




Periódico Científico Online  insere no contexto a Linguagem Científica (Linguagem Acadêmica) à exposição do “Conhecimento” para ser analisado, discutido, aplicado ou incentivando a produção de  novos conhecimentos, como também estimulando as atitudes concordante ou discordante.

Publicação Científica Online (Hipertextos) insere no contexto da palavra (termo) “Conhecimento” que é ampla e complexa. Pode estar relacionado com ter ações que visam simples noções superficiais, empíricas, complexas ou plenas de determinado tema, acontecimento, eventos, assunto. A publicação contribui para desenvolver e estimular as habilidades, as atitudes dos pesquisadores na divulgação dos conhecimentos desenvolvidos nos Laboratórios, Centros e Multicêntricos de Pesquisa. 

Publicação Científico (“Conteúdo Científico”) deve estabelecer, delimitar e esclarecer eventos científicos, sendo que existe a necessidade de condutas e procedimentos para dar credibilidade os acontecimentos científicos disponibilizados para a Comunidade Acadêmica, realizando ações que contemplem ações, experiências, incursões filosóficas, debates, Fórum de Discussão associados a competência ou a sabedoria de seus autores visando a credibilidade científica.

 Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação desenvolve e apoia a Gestão Midiática (Grupos de PesquisaUSP) estimulado pela Agência USP de Informação como fator desencadeante e incorporação em Sistemas Midiáticos (Livre Acesso) como referencial teórico a produção científica (Unidades da USP) e atuação dos Pesquisadores da FORP, baseadas na produção intelectual destaca no Currículo Lattes (Buscar Currículos) e consolidados no Anuário Estatístico da USP e no Banco de Tese.

Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação promove a criação e desenvolvimento de recursos pedagógicos orientando a produção de meios virtuais educacionais (multiusuários em multimídia) com ênfase no Livre Acesso. As interações ampliam as participações reflexivas na Inclusão Digital promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e Instituto Nacional de Tecnologia e


Luiz Carlos Pardini Currículo Lattes Indicador de Produção –  ResearchGate Academic.eduSTOAWorlCatResearchID – Google Acadêmico