Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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03 Formação Acadêmica (Especialização): Compartilhando Conhecimento (Investigação Científica)

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia

2º Fórum Pedagógico Online

Tema: Características Educacionais (Atividades Acadêmicas)
Eixo Educacional: Perfil Profissional (Educando e Educador) teste

Maria da Glória Chiarello de Mattos E-mailCurrículo LattesInformações Adicionais
Luiz Carlos Pardini – {E-mail  Currículo LattesInformações adicionais


Publicação Anual (Suplemento: Sumário) / Maio e Outubro 2012 /  página 3

MATTOS, M.G.C.; PARDINI, L.C. Formação Acadêmica (Especialização): Compartilhando Conhecimento (Investigação Científica). Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 2 (Série F): página 3, maio, 2012. Suplemento. ISSN 2448-1181


Formação Acadêmica (Especialização) com as atividades em grupos multidisciplinares e pluralismo educacional com métodos de ensino e aprendizado visam  ampliar os conhecimentos, tendo a Especialização o aprofundamento das ações e intervenções na área da saúde com ênfase e destaque para a Odontologia.

Compartilhando Conhecimento (Investigação Científica) com Abordagem Articular  entre Instituição, Docente e Discente com apoio de Avaliação Diagnóstica da Proposta Político Pedagógica.do Curso de Especialização amparado pelo Conselho Federal de Educação (CFO).

Neste Século XXI o  Cirurgião – Dentista deve estar aliado as ações que conduzam para a formação educacional complementar (Especialização) e atualização constante estabelecido pela Literatura Científica [1,2,3,4],

Perfil Profissional atuante e estimulante participa com Inserção Midiática contribuindo para o aperfeiçoamento, e como meta para a constante atividade profissional realística e inovadora deve participar das ferramentas virtuais com publicações online  [1,2,3,4,5]

Neste século XXI a Formação Acadêmica, no Curso de Graduação, a Especialização em Odontologia e o compartilhamento dos conhecimentos em Investigação Científica (Programa de Pós-Graduação) na área da Saúde (Odontologia) contribui para a Formação Profissional (Perfil do Profissional: Cirurgião-Dentista e/ou Docência).


REFERÊNCIAS
1. FARIA, A. C.L.; RODRIGUES, R.C.S.; ALMEIDA, R.P. ; MATTOS, M.G.C. ; RIBEIRO, R.F. Endodontically treated teeth: Characteristics and considerations to restore them. Journal of Prosthodontic Research , v. 55, p. 69-74, 2011. [LINK]
2. FUJIWARA, C.A; MAGRO FILHO, O.; OLIVEIRA, N.T.C.; QUEIROZ, T.P.; ABLA, M.S.; PARDINI, L.C. Assessment of the interface between implant and abutments of five systems by scanning electronic microscopy. Journal of Osseointegration, 2(1):60-66, Aug, 2009. [LINK].
3. MELLARA, T.S.; PARDINI, L.C; NELSON-FILHO, P.; SILVA, R.A.B.; SILVA, L.A.B.; QUEIROZ, A.M. Occurrence of hypodontia, supernumerary teeth and dental anomalies in Brazilian individuals with Down Syndrome. Journal of Disability and Oral Health, 12(1):31-34, 2011. [LINK].
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER,J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].
5. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD].


Recebido 30/4/2012Parecerista 1/5/2012 –  Publicado 3/5/2012Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia –  ISSN 2448-1181