08 Fórum Pedagógico Online (Odontologia): Atuação Clínica (PPR) – Diversidade dos Conhecimentos
♦ Silvana Maria Paulino – E-mail – Currículo Lattes – ♦ Luiz Carlos Pardini – E-mail – Currículo Lattes – Informações adicionaisPublicação Anual (Suplemento: Sumário) / Maio e Outubro 2011 / 1ª Fórum Pedagógico Online / página 8
PAULINO. S.M; PARDINI, L.C. Fórum Pedagógico Online (Odontologia): Atuação Clínica (PPR) – Diversidade dos Conhecimento. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 8, maio, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181
Formação Acadêmica na área da Saúde (Odontologia) deve contemplar as ações pedagógicas relacionadas competência e habilidade do Educando para a atuação profissional: Cirurgião – Dentista.
SILVANA (1995) destaca que dentre as áreas educacionais do Ensino e do Aprendizado, na área da Saúde (Odontologia), os conhecimentos técnicos e científicos devem contribuir para o acolhimento dos pacientes, parcialmente desdentado, com informações advindas do Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle Periódico para a confecção e instalação da Prótese Parcial Removível (PPR).
Atuação Clínica (profissional: Cirurgião – Dentista) demonstra a necessidade de ampliar a diversidade dos conhecimentos com informações advinda da Literatura Científica [1,2,3,4,5] e tem demonstrado a necessidade de constante atualização para o restabelecimento da Saúde Bucal com os benefícios da Prótese Parcial Removível (PPR).
Neste século XXI de divulgações científicas (processos técnicos) e ações comportamentais do Educando (Aluno: Aprendiz) na área da Saúde (Odontologia: Prótese Parcial Removível – PPR) o Currículo (Grade Curricular) devem contribui com incentivar e despertar o interesse do atualizações profissionais em atividades que amplie as ações profissionais tendo em consideração a satisfação do paciente, como também a aparência, a estabilidade, a mastigação a fonética.
Portanto é necessário constante acompanhamento (profissional: Cirurgião – Dentista) dos pacientes portadores Prótese Parcial Removível – PPR) e atualização dos conhecimentos [1,2,3,4,5].
♦ Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG: Reabilitação Oral.
Recebido 2/05/2011 – Parecerista 2/05/2011 – Publicado 02/05/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181