Odontologia: A Prática Educativa na Área da Saúde Bucal
♦ Maria da Glória Chiarello de Mattos – E-mail – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 1
MATTOS, M.F.C. Odontologia: A Prática Educativa na Área da Saúde Bucal. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 6 (Série 0): página 2, janeiro, 2016. ISSN 2448-1181.
Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações estabelecidas nas diretrizes da Ministério de Educação (MEC) e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) das Instituições de Ensino Superior (IES)
Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores.
Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais.
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].
Recebido 21/12/2015- Parecerista 22/12/2015 – Reformulado 2/1/2016 – Publicado 2/1/2016- Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia