Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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08 Abordagem Articular (Odontologia): Grade Curricular (Matriz Curricular)

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo A e Suplemento Anual A



Marisa Semprini  – E-mail Currículo Lattes – Informações Adicionais



página 8

SEMPRINI, M. Abordagem Articular (Odontologia): Grade Curricular (Matriz Curricular) . Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo A): página 8, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181.


Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações estabelecidas nas diretrizes da Ministério de Educação (MEC) e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) das Instituições de Ensino Superior (IES)

Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos VirtuaisMEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores.

Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais.

Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União – Seção 1 – 23/12/1996, p: 27833. [Lei 9.394]
2. SEMPRINI, M.; VITTI, M.; REGALLO, S. C. H ; PARDINI, L.C. ; SOUZA, R. A. ; SIÉSSERE, S. ; MOTTA, A.C.F. Morfologia Dental e de Estruturas Bucais Relacionadas. Aspectos Anatômicos, Histológicos e Radiográficos. p.50,  2002 (Material Didático). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
3. SVERZUT, A.T. ; SEMPRINI, M. ; ROSIN, H. R. ; PARDINI, L. C. ; SOUZA, L G ; LOPES, R. A; VITTI, M. Elaboração de métodos auxiliares para o ensino-aprendizagem em Odontologia. Pesquisa Odontológica Brasileira, Brasil, v. 16, n.Supl, p. 22-22, 2002.
4. SVERZUT, A. T. ; SEMPRINI, M.; PARDINI, L.C.; SOUSA, L.G ; ROSIN, H. R.; LOPES, R.A.  Interactive bank of images in buccal diagnosis. In: xxx Jounal of Dental Research. v. 81. p: B-139, 2002.
5. SVERZUT, A.T.; SEMPRINI, M.; PARDINI,L.C.; ROSIN, H. R. Métodos auxiliares de ensino em Odontologia..In: XXXVII Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), 2(1): 15-15, 2002.  


Recebido 4/1/2011 – Parecerista 6/1/2011 – Reformulado 6/1/2011 – Publicado 8/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia