Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

01. Pós-Graduação (FORP / USP: Didática para o Ensino Superior

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia

7º Fórum Pedagógico Online

Tema: Características Educacionais (Atividades Acadêmicas)
Eixo Educacional: Perfil Profissional (Educando e Educador)

Luiz Carlos Pardini – E-mail Currículo LattesInformações adicionais


Publicação Anual (Suplemento: Sumário) / Maio e Outubro 2017 / página 12

PARDINI, L.C. Pós-Graduação (FORP / USP: Didática para o Ensino Superior. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 7 (Série F): página 12, maio, 2017. Suplemento. ISSN 2448-1181


Programa de Pós-Graduação (Pr-PG), na área da Saúde Bucal (Odontologia: Reabilitação Oral), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), da Universidade de São Paulo (USP) credenciou a Disciplina: Didática para o Ensino Superior (803.762 = 60 Horas)

Docente responsável (Luiz Carlos Pardini) estabelece Fórum de Discussão contribuindo para a Formação Acadêmica do Educando (Aluno de Pós-graduação) ampliando os conhecimentos culturas e científicos incentivando as ações pedagógicas com foco educacional (Aprendizagem Significativa) realizando um “Plano de Aprendizagem”(Organograma): Estudo Pessoal.

Neste século XXI destaca-se a modernidade (Tecnologia Educacional) nos processos comportamentais do Educando (Pós-Graduando: Área da Saúde (Odontologia) contribuindo para a Formação Profissional (Perfil do Profissional: Cirurgião-Dentista e/u Docência) em Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) que destina-se exclusivamente aos Educandos (Alunos de Pós-Graduação) matriculados nos Programa de Pós-Graduação (Pr-PG) na Universidade de São Paulo (USP) nos Cursos de Mestrado e de Doutorado, com disciplinas facilitadoras do Ensino e Aprendizado.


REFERÊNCIAS
1. TABA, M.Jr; NOVAES, A.B.Jr.; SOUZA, S.L.S.; GRISI, M.F.M.; PALIOTO, D.B.; PARDINI, L.C. Radiographic Evaluation of Dental Implants with Different Surface Treatments: An Experimental Study in Dogs. Implant Dentistry: 12(3):252-258, 2000. [LINK]
2. FUJIWARA, C.A; MAGRO FILHO, O.; OLIVEIRA, N.T.C.; QUEIROZ, T.P.; ABLA, M.S.; PARDINI, L.C. Assessment of the interface between implant and abutments of five systems by scanning electronic microscopy. Journal of Osseointegration, 2(1):60-66, Aug, 2009. [LINK].
3. MESTRINER, S.F.; PARDINI, L.C.; MESTRINER, W.Jr. Impact of the bitewing radiography exam inclusion on the prevalence of dental caries in 12-year-old students in the city of Franca, São Paulo, Brazil. J. Appl. Oral Sci. 14(3):167-171.2006. [LINK].
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].
5. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD]


Recebido 22/4/2017 – Parecerista 22/4/2017 – Reformulado 25/4/2017 – Publicado 2/5/2017 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia