Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

09 Perfil Profissional (Comunidade Acadêmica USP): Presente nas Mídias Digitais

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia

8º Fórum Pedagógico Online

Tema: Características Educacionais (Atividades Acadêmicas)
Eixo Educacional: Perfil Profissional (Educando e Educador)

Fernanda de Carvalho Panzeri Pires-de-SouzaEmail Currículo Lattes  – Informações Adicionais
Luiz Carlos Pardini – E-mailCurrículo Lattes  – Informações Adicionais


Publicação Anual (Suplemento: Sumário) / Maio e Outubro 2018  /  página 9

PIRES-DE-SOUZA,F.C.P., PARDINI,L.C. Perfil Profissional (Comunidade Acadêmica USP): Presente nas Mídias Digitais. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 8 (Série F): página 9, maio, 2018. Suplemento. ISSN 2448-1181


Perfil Profissional (Cirurgião – Dentista) formado no Século XXI deve estar aliado as ações que conduzam para a formação educacional (Ensino Superior) nos Eixos Pedagógicos (Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão) fato estabelecido pela Literatura Científica [1,2,3,4], em conformidade com “Futuro Cirurgião – Dentista”. Nos Cursos de Graduação (FORP), Ambiente Virtual de Apoio à Graduação e Pós-graduação (USP e-Desciplinas) é instrumento felicitador das ações em efetivas em atividades educacionais orientada pela Gestão Institucional (USPTycho).

Perfil Profissional deve conduzir o comprometimento associado com a Comunidade Acadêmica e as atualizações Curriculares (Currículo Lattes) e incursões em Diretório de Grupo.

Perfil Profissional atuante e estimulante participa com Inserção Midiática contribuindo para o aperfeiçoamento, e como meta para a constante atividade profissional realística e inovadora deve participar das ferramentas virtuais denominada de “Comunidades Acadêmicas:

 

Neste século XXI de modernidade os processos comportamentais do Educando na área da Saúde (Odontologia) contribui para a Formação Profissional (Perfil do Profissional) em Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) que destina-se exclusivamente aos Educandos (Alunos de Pós-Graduação) matriculados nos Programa de Pós-Graduação (Pr-PG) na Universidade de São Paulo (USP) nos Cursos de Mestrado e de Doutorado, com disciplinas facilitadoras do Ensino e Aprendizado.


REFERÊNCIAS
1. AGUILAR, F.G.; GARCIA, ROBERTI, L.F.R., H L.; PARDINI.L.C. ; PIRES-DE-SOUZA, F.C. Radiopacity evaluation of calcium aluminate cement containing different radiopacifying agents. Journal of Endodontics, v. 37, p. 67-71, 2011.
2. CRUVINEL, D.R.; GARCIA, L.F.R.; CASEMIRO, L.A.;PARDINI.L.C; PIRES-DE-SOUZA, F.C.P. Evaluation of radiopacity and microhardness of composites submitted to artificial aging. Materials Research, 10(1): 325-329, 2007.
3. PIRES-DE-SOUZA, F.C.P.; PARDINI, L.C; CRUVINEL, D.R.; HAMIDA, H.M.; GARCIA, L.F.R. In vitro comparison of the radiopacity of cavity lining materials with human dental structures. Journal of Conservative Dentistry, 13(2): 65-70, 2010. [LINK].
4. TIRAPELLI, C.; PIRES-DE-SOUZA, F.C.P.; PANZERI, H.; PARDINI, L.C.; ZANIQUELLI, O. Radiopacity and microhardness changes and effect of X-ray operating voltage in resin-based materials before and after the expiration date. Materials Research, 7(3): 409-412, 2004. casa


Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORPl. Laboratório de Análise de Biomateriais (LaABio)
Laboratório de Análise e Controle da Imagem Radiográfica Odontológica
(LACIRO / USP / FORP)


Recebido 2/05/2018 – Parecerista 2/05/2018 – Publicado 02/05/2018 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia