01 Abordagem Clínica (Cirurgião-Dentista): Perfil Profissional – Foco em Pesquisa
ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
♦ SUMÁRIOS: Fascículo A e Suplemento Anual A
Amadeu Rodrigues da Silva Junior – E-mail – Currículo Lattes – Informações Adicionais —
Luiz Carlos Pardini – E-mail – Currículo Lattes – Informações adicionais
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SILVA JUNIOR, A. R.; PARDINI, L.C. Abordagem Clínica (Cirurgião-Dentista): Perfil Profissional – Foco em Pesquisa. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 2 (Série A): página 1, janeiro, 2012. ISSN 2448-1181.
Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações nas Diretrizes Educacionais [MEC] e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) em sintonia com as orientações e diretrizes do Ministério da Educação (MEC) promulgou Lei nº 10.861 (2004), instituindo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) .
Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Aprendizado Motivador com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários estabelecidos por educadores [1,2,3,4,5].
Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).
Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional com destaque para: “Desafios dos Métodos e das Técnicas na Educação Superior”
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Doenças: Prevenção e Tratamento [WHO / ICD]
Recebido 1/12/2011 – Parecerista 12/12/2011 – Publicado 2/1/2012 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia