Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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01 Abordagem Clínica (Cirurgião-Dentista): Perfil Profissional – Foco em Pesquisa

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo A e Suplemento Anual A


Amadeu Rodrigues da Silva Junior E-mailCurrículo LattesInformações Adicionais
Luiz Carlos Pardini – E-mail Currículo LattesInformações adicionais



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SILVA JUNIOR, A. R.; PARDINI, L.C. Abordagem Clínica (Cirurgião-Dentista): Perfil Profissional – Foco em Pesquisa. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 2 (Série A): página 1, janeiro, 2012. ISSN 2448-1181.


Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações nas Diretrizes Educacionais [MEC] e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) em sintonia com as orientações e diretrizes do Ministério da Educação (MEC) promulgou Lei nº 10.861 (2004), instituindo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) .

Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos VirtuaisMEVI) consolida o Aprendizado Motivador com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários estabelecidos por educadores [1,2,3,4,5].

Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).

Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional com destaque para: “Desafios dos Métodos e das Técnicas na Educação Superior

Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Doenças: Prevenção e Tratamento [WHO / ICD]


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081. 24/8/1966. Diário Oficial, Seção I. Parte I, 26/8/1966. [Lei nº 5.081]
2. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3]
3. BRASIL – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): Da concepção à regulamentação. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, 2004. [LINK].
4. BRASIL – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). [Lei nº 10.861. 14/04/2004]
5. BRASIL – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação. Brasília: Inep, 2006. [LINK]


Recebido 1/12/2011 – Parecerista 12/12/2011 – Publicado 2/1/2012 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia