Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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01 FORP / USP: Ação Educacional Construtiva (Pós-Graduação): Disciplinas e Teses

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo F e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini  E-mail Currículo Lattes Informações Adicionais



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PARDINI, L.C.  FORP /USP: Ação Educacional Construtiva (Pós-Graduação): Disciplinas e Teses. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo F): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181.


Ação Educacional Construtiva em Programa de Pós-Graduação (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP) com foco no contemporâneo e na realidade científica e social.

Abordagem Articular deve incluir Ação Educacional Concreta em Programa de Pós-Graduação (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP) com foco no contemporâneo e na realidade científica e social.

 

Neste século XXI amplia-se as ferramentas educacionais em Educação no Ensino Superior com missão de diminuir ou minimizar a “dicotomia” entre o Ensino e o Aprendizado dissociado do das atividades sociais, tendo como meta a inserção do Pós-graduando (futuro profissional) na área da Saúde Bucal conhecimento e aplicações dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4]. Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade (“Coaching Educacional”) com profunda experiência em Educação Superior (OdontologiaPODAELaciro). e Programa de Pós-Graduação visando empenhar-se para ampliar os conhecimentos técnicos e científicos com ênfase na formação do profissional na área da Saúde Bucal.  


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União – Seção 1 – 23/12/1996, p: 27833. [Lei 9.394]
2. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081. 24/8/1966. Diário Oficial, Seção I. Parte I, 26/8/1966. [Lei nº 5.081]
3. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3]
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI.L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].
5. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD].


Recebido 2/1/2011 – Parecerista 2/1/2011 – Reformulado 2/1/2011 – Publicado 2/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia