O objetivo do módulo II é capacitar o aluno para leitura de textos escritos em língua chinesa com enfoque em orações de estruturas coordenadas e subordinadas.
Aulas serão à distância e síncronas via Google Meet com o uso de aplicativos e de sites recomendados pelos monitores. A orientação dos alunos será feita através do Google Classroom, e-mails e material autoinstrucional feito especialmente para a realização das aulas.
A infraestrutura do contato e da comunicação serão através do Google Classroom e e-mails. Periodicidade dos contatos: duas vezes por semana, fora dos dias de aulas à distância síncronas.
O recurso de instrução será o material auto-instrutivo digital desenvolvido pelos monitores especificamente para as aulas e para o aprendizado dos alunos. O material complementar contará com exercícios elaborados por monitores para serem feitos em casa pelos alunos. É necessário o uso da internet para o acesso ao Google Classroom, ao Google Meet e aos aplicativos recomendados pelos monitores.
Bolsistas PROIAD responsável: Luan Daylon Almeida Alves e
Amanda Sa Foeppel Ribeiro da Costa
Supervisores: Profa. Dra. Ho Yeh Chia
Este curso oferece letramento, com o objetivo de introduzir os estudantes à leitura de textos simples em língua chinesa, uma vez que a capacidade de leitura de textos escritos em chinês é a competência mais necessária na vida acadêmica.
As aulas serão oferecidas de maneira virtual e síncrona através da plataforma Google Meet.
O curso pretende introduzir o pinyin e a escrita chinesa, com ênfase nos ideogramas mais simples. Além de trabalhar a pronúncia e o uso de ferramentas de consulta e pesquisa. E ainda, iniciação da leitura através de nomes de marcas e textos simples.
Bolsistas PROIAD responsáveis: Luan Daylon Almeida Alves e Amanda Sa Foeppel Ribeiro da Costa
Supervisora: Profa. Dra. Ho Yeh Chia