
Este curso busca preparar estudantes da graduação para realizar intercâmbio acadêmico em instituições de países que têm a língua espanhola como língua oficial.
Será oferecido por meio de seis aulas onlines autoinstrucionais, postadas quinzenalmente e intercaladas com tutorias síncronas oferecidas pelas ministrantes do curso. Todos os recursos serão disponibilizados na plataforma Moodle.
Em cada aula serão abordadas, de modo integrado, a compreensão oral e a compreensão leitora em língua espanhola, dando lugar à focalização dos respectivos aspectos linguístico-discursivos. O curso oferecerá recursos de instrução a partir de materiais autênticos e, também, materiais didáticos elaborados ou selecionados pelos autores do curso, de acordo com as temáticas propostas que privilegiem a aprendizagem da língua, sobretudo, voltadas ao intercâmbio universitário.
Bolsistas responsáveis: Heloisa de Andrade Gama e Vitoria Viana de Lima Passos
Supervisores: Prof. Dr. Benivaldo José de Araújo Júnior