Núcleo de Dinâmica e Fluidos (NDF)

04/01/2024

O Núcleo de Dinâmica e Fluidos é um Grupo de Pesquisa da Escola Politécnica da USP que se dedica à realização de pesquisas científicas e tecnológicas em mecânica dos fluidos e sistemas dinâmicos. O portfólio de linhas de pesquisa e projetos do grupo é bastante diversificado, incluindo abordagens analíticas, computacionais e experimentais, tanto em problemas fundamentais quanto aplicados. As pesquisas são financiadas por agências de fomento, como FAPESP e CNPq, e por convênios de pesquisa com o setor produtivo. O grupo tem longa tradição de colaboração com o setor de energia, óleo e gás, cabos e químicos.

# Incluir fotos

O grupo é atualmente coordenado pelo Prof. Bruno Souza Carmo e conta com outros oito professores, dos departamentos de Engenharia Mecânica, Naval e Oceânica, e Minas e Petróleo da Escola Politécnica. Os demais membros do grupo são pesquisadores de pós-doutorado e alunos de doutorado, mestrado, iniciação científica e trabalho de formatura, além de pessoal de apoio técnico e administrativo.

Para mais informações, acesse o site através do link: acesso.