Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI)

04/01/2024

Impulsionado pela pesquisa e inovação, o Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI) tem como objetivo impulsionar o Brasil em direção a um futuro sustentável, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e cumprindo com a Nationally Determined Contribution (NDC) para as mudanças climáticas. Buscamos aproveitar as vantagens únicas do Brasil em Energias Renováveis e Meio Ambiente, desenvolvendo soluções sustentáveis que equilibram o desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental para uma sociedade próspera e equitativa.

O Centro de Pesquisa em Inovação para Gases de Efeito Estufa, afiliado à prestigiosa Universidade de São Paulo, está na vanguarda dos esforços do Brasil contra as mudanças climáticas. Nossa missão é urgente e fundamental: reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa em todo o país, contribuindo assim de maneira crucial para alcançar as Contribuições Nacionalmente Determinadas (CND) do Brasil para a ação climática global.

# Incluir fotos

O Brasil possui a capacidade de se tornar uma nação líder em descarbonização e uma potência em sustentabilidade. Nossa abordagem capitaliza as forças do Brasil em bioenergia, agricultura e ciências ambientais, permitindo-nos desenvolver soluções com relevância local e impacto global.

Ao harmonizar esses pilares, o RCGI oferece uma estratégia abrangente para enfrentar as mudanças climáticas, sempre com o objetivo de um impacto sustentável e transformador. Nosso compromisso vai além de artigos acadêmicos e patentes; focamos em aplicações e colaborações do mundo real que aceleram a ação climática, tanto no Brasil quanto globalmente.

Para mais informações, acesse o site através do link: acesso.