Inciativa conjunta do Banco de Desenvolvimento Nacional (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química (PADIQ) fomentará projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação na fabricação de produtos químicos.
Serão fornecidos R$ 2,2 bilhões em recursos para os beneficiados entre 2016 e 2017. O projeto, que pretende coordenar a nível nacional os investimentos em inovação acadêmica e produção, dará preferência aos seguintes seguimentos: aditivos para alimentação animal, derivados do silício, fibras de carbono e seus compósitos, produtos para exploração e produção de petróleo, insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e produtos químicos de fontes renováveis de matérias-primas.
Está aberto, até 17 de setembro, um canal de consultas, no qual prováveis clientes empresariais e acadêmicos podem contribuir com sugestões antes do lançamento da versão definitiva do edital. Somente serão aceitas as ponderações enviadas através do portal da FINEP.
Mais informações estão disponíveis no site do BNDES.