Estão abertas até 23 de dezembro as inscrições para oito bolsas de pós-doutorado no Centro Nacional de Investigações Cardiovasculares Carlos II (CNIC), na Espanha. Os candidatos devem ser doutores com o título concedido há no máximo seis anos, com um limite de um ano adicional para cada filho nascido nesse período. Eles também não podem ter morado ou participado de atividades acadêmicas com duração superior a 12 meses na Espanha ao longo dos últimos três anos, de acordo com critérios de mobilidade internacional, e devem ter ao menos um artigo publicado em revistas científicas internacionais que adotem revisão por pares.
Além do salário padrão do CNIC, definido de acordo com a qualificação do pesquisador, os selecionados contarão com diversos outros benefícios, listados no edital do programa. Cada cientista ganhará seu próprio escritório e terá a sua disposição um prédio com laboratórios modernos e equipamento de alta tecnologia, além da imersão em um ambiente que fomenta e estimula a interação e cooperação entre pesquisadores.
Os candidatos serão pré-selecionados através de um comitê. Os aprovados terão duas semanas para apresentar um projeto de pesquisa de no máximo 5 páginas, e serão convidados para uma entrevista. Os oito melhores serão convidados a iniciar a bolsa em no máximo dois meses a partir da divulgação do resultado, em maio de 2016.
Inscrições e informações: https://www.cnic.es/en/formacion/ipp/