Fapesp busca soluções para 13 desafios técnicos do Sirius

Fapesp e Finep selecionam empresas que queiram desenvolver sistemas de alta complexidade para o Sirius, fonte de luz de alta tecnologia do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriram concorrência para selecionar micro, pequenas e médias empresas que criem dispositivos, equipamento e sistemas de alta complexidade para 13 desafios tecnológicos encontrados no Sirius, fonte de luz de alta tecnologia desenvolvida pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

Haverá uma mesa redonda para discutir as parcerias em 6 de novembro, das 8h30 às 16h30, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), na rua Giuseppe Máximo Scolfare, 10.000, em Campinas, SP.

As treze soluções necessárias, que estão listadas no Anexo 1 do edital, não são atendidas por nenhum produto atualmente disponível no mercado, mas podem ser desenvolvidas por empresas que queiram ampliar seus horizontes de inovação tecnológica. Cada empresa poderá solicitar até R$ 1,5 milhão para a realização de sua proposta num prazo de até 24 meses após a outorga.

Mais informações, incluindo o edital: http://pages.cnpem.br/desafiosirius/