Em breve (24 de fevereiro): Seminários sobre Bioeconomias Reproductivas – Sessão 11

Na sexta-feira 24 de fevereiro retomamos os seminários sobre bioeconomias reprodutivas.

Nesta ocasião, o seminário terá por título “Novas rotas da ‘seda’ reprodutiva: mobilidade transnacional de ovócitos entre países europeus e da Europa para Brasil”/’Nuevas rutas de la “seda” reproductiva: movilidad transnacional de ovocitos entre países europeos y de Europa a Brasil’.

A crescente procura de gametas para tratamentos reprodutivos, aliada à existência de lacunas normativas ou legislações permissivas, têm favorecido uma maior circulação deste material genético entre países europeus e destes para fora das fronteiras europeias. No caso dos ovócitos, este mercado é fortemente dependente do trabalho reprodutivo das mulheres e está se expandindo rapidamente em todo o mundo.

Para discutir esse tema e resultados de uma pesquisa em curso (Projeto REPROMOB) envolvendo a Universidade Autônoma de Barcelona, Universidade Complutense de Madri e Universidade de São Paulo participam do evento:

-Rosana Machin (Universidade de São Paulo – USP),
-Maria Cecília de Almeida Cardoso (Directora del laboratorio de la Clínica de Fertilidad Vida, Brasil),
-Consuelo Álvarez Plaza (Universidad Complutense de Madrid) y
-Marc Abraham Puig Hernández (Universitat Autònoma de Barcelona)

com mediação de Fábio Cabar (Universidade de São Paulo – USP)

No horário habitual – de 11:00 às 13 horas (São Paulo, Brasil), 3 a 5 da tarde (Madrid, España);

Para quem esteja à distância, o link curto para acessar a sala é o seguinte:http://shorturl.at/gKS23
Esperamos vocês no dia 24/02!