ConstruInova Poli/USP Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil
31/10/2018

Publicada a lista dos(as) aprovados(as) do processo seletivo 2019

Veja aqui a relação de candidatos(as) aprovados no processo seletivo de mestrado 2019.

Confira abaixo os procedimentos para matrícula

Os candidatos aprovados deverão comparecer à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, no endereço Av. Prof. Almeida Prado, 83, travessa 2, Secretaria do Departamento de Engenharia de Construção Civil, nos dias 22 ou 23 de maio de 2019,  das 07h às 13h, para realizar a matrícula. Na impossibilidade de comparecer nessas datas, a matrícula poderá ser feita por terceiros de posse de procuração. Os documentos exigidos para matrícula são:

a) Cópia simples do histórico escolar de Graduação;

b) Cópia autenticada do diploma de Graduação;

d) Cópia autenticada do RG e CPF (ou cópia do RNE – Registro Nacional de Estrangeiros);

e) 1 foto, formato 3×4;

f) Requerimento de matrícula preenchido e assinado (documento disponível na página eletrônica do Programa (www.construinova.poli.usp.br).

g) Declaração de originalidade;

g) Certificado de aprovação em um dos seguintes exames de língua inglesa, emitidos no máximo até 2 anos anteriormente à data da matrícula:

• Test of English as Foreign Language – TOEFL, com pontuação mínima de 460 pontos para TOEFL ITP. Para o InternetbasedTest IBT a pontuação mínima exigida é de 42 pontos;
  • International English Language Testing System – IELTS, com pontuação mínima de 4 pontos;
  • Certificate in Advanced English – CAE ou Certificate of Proficiency in English – CPE (University of Cambridge);
  • International Test of English Proficiency – iTEP Academic Plus, com pontuação mínima de 2,5 pontos

*Somente serão aceitos os certificados listados acima.

Os candidatos estrangeiros deverão apresentar adicionalmente ao certificado de aprovação no exame de língua inglesa, o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras – nível intermediário), ou certificado emitido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) com nota mínima de 70% do valor da prova.

Os estudantes estrangeiros somente poderão ser matriculados mediante apresentação
do visto temporário, que será válido por, no máximo, 60 dias. Após tal prazo, se não for cadastrado o número do RNE, o aluno será automaticamente desligado pelo sistema.