CENTRO DE PESQUISAS EM PSICODIAGNÓSTICO – CPP Universidade de São Paulo
FacebookTwitterYoutube

Dra. Erika Tiemi Kato Okino

Erika Tiemi Kato Okino

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1993), Mestrado (2002) e Doutorado (2009) em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. É psicóloga do Departamento de Psicologia da FFCLRP da Universidade de São Paulo. Colabora na supervisão de atividades práticas nas disciplinas Avaliação de Interesses e Habilidades, Métodos Projetivos, Técnicas Projetivas em Psicologia I e II, Psicodiagnóstico I e II, Avaliação da Inteligência e no estágio de Grupo de Socialização e promoção da saúde para pessoas da terceira idade. É consultora ad hoc da Revista Brasileira de Orientação Profissional, Paidéia, Revista Avaliação Psicológica, Estudos de Psicologia (Campinas), Revista da SPAGESP. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Avaliação Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação Psicológica, Orientação Profissional e Vocacional, Teste de Fotos de Profissões (BBT-Br) e estudos de adaptação de instrumentos de avaliação psicológica. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo).