UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

VICE-REITORIA

pt es en fr de

Encontro com Assistentes Acadêmicos para Esclarecimento sobre Concessão de Claros Temporários – 15/08/2023

No dia 15/08/2023 a Vice-Reitora, Prof. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda, e sua equipe da Assessoria Acadêmica, que dá apoio à Comissão de Claros Docentes (CCD), juntamente com a Procuradoria Geral (PG) e o Departamento de Recursos Humanos (DRH) realizaram um encontro com os Assistentes Acadêmicos da USP com o objetivo de esclarecer os procedimentos e requisitos na solicitação de claros docentes, determinados na Resolução 8362, de 17 de Janeiro de 2023, e esclarecer eventuais dúvidas.

O Encontro se deu de maneira virtual, a fim de garantir a possibilidade de acesso e participação de todos os assistentes da Universidade.

Agradecemos a participação de todos os presentes, em especial a colaboração e disposição do(a):

Procuradoria Geral

Dra. Adriana Fragalle Moreira (Procuradora Geral Adjunta)

Dr. Omar Hong Koh (Procurador Chefe da Procuradoria Consultiva de Pessoal)

Serviço de Contratos Autárquicos e Docentes - DRH

Daniel Machado de Sousa

Marici Marques

Assessoria Acadêmica do Gabinete da Vice-Reitoria

Kely Mendes

Maria Cristina de Oliveira Costa

Pedro Lucas Godoi (estagiário)

A Assessoria Acadêmica se coloca à disposição para reiterar quaisquer dúvidas remanescentes sobre o processo de solicitação de claros temporários, bem como sobre o trâmite de qualquer  solicitação em específico.

Gravação e disponibilização do material do Encontro.

Assista abaixo a gravação do evento.

Confira os slides utilizados no encontro.

Previous slide
Next slide

* Clique sobre o primeiro ou último slide para acessar a versão para download da apresentação.

Comissão de Claros Docentes (CCD)

Accessibility