UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

VICE-REITORIA

pt es en fr de

Grupo de gestoras prepara análise sobre a situação de gênero nas universidades públicas paulistas

A Vice-Reitoria da USP realizou na manhã do dia 21 de dezembro um encontro com algumas das mulheres que ocupam cargos de gestão nas universidades públicas paulistas. Esta iniciativa visa dar continuidade às discussões iniciadas em 2022, oportunidade em que as gestoras iniciaram o diálogo no intuito de propor ações para promover a equidade nas instituições públicas de ensino superior paulistas.

Nesta ocasião, a reunião teve participação da vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda; da vice-reitora da Unicamp, Maria Luiza Moretti; da vice-reitora da Unesp, Maysa Furlan; da vice-reitora da Unifesp, Lia Bittencourt; e da coordenadora do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico da USP (EGIDA), Fátima Nunes.