UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

VICE-REITORIA

pt es en fr de

Primeiro Encontro entre Gestoras das Universidades Públicas Paulistanas

A Vice-Reitoria da USP promoveu o primeiro Encontro que reuniu mulheres que ocupam cargos de direção na gestão das universidades públicas paulistas. A reunião contou com a participação de dirigentes da Unicamp e da Unifesp.

“Aproveitando a coincidência de termos vice-reitoras nas três universidades estaduais paulistas, tivemos a ideia de promover uma reunião para discutir políticas ligadas às Vice-Reitorias e a atuação das mulheres nas universidades públicas do Estado de São Paulo”, explicou a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

As dirigentes destacaram a relevância da iniciativa para fomentar as referências de bons projetos e oportunidades de colaboração, bem como para incentivar projetos liderados por mulheres.

Observatório USP Mulheres

Foram levantados também os dados do Observatório USP Mulheres do período de 2000 a 2019, que registra as informações do acesso de mulheres à universidade. Veja também a página do Observatório USP Mulheres.

Fonte: Jornal da USP – 25/03/2022
Reportagem: Erika Yamamoto