UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

VICE-REITORIA

pt es en fr de

USP inaugura presença de universidades brasileiras entre as 100 melhores em ranking mundial

A USP é a 85ª melhor universidade do mundo segundo o QS World University Ranking de 2024. O vice-presidente da QS Quacquarelli Symonds comenta sobre a primeira vez que uma instituição brasileira entra para a lista das 100 melhores “O desempenho do Brasil nesta edição do ranking traz um alívio bem-vindo após uma trajetória de queda nos últimos anos. A USP atinge um marco significativo e entra no alto escalão de excelência global”, afirma Ben Sowter.

Visite nosso Instagram

A universidade se configura como a melhor universidade da América Latina, servindo como referências para outras tantas instituições internacionalmente.

Fonte: Jornal da USP – 27/06/2023
Reportagem: Erika Yamamoto