Olá!
Com imensa satisfação comunicamos as atividades dos membros do LAMUS no Festival de Música de Penedo em Alagoas que se realizou entre os dias 19 e 22 de Outubro.
O Festival conta com a organização do Prof. Dr. Marcos Moreira e você pode obter maiores informações no site do evento:
https://www.cemupemusicologia.com/festivaldemusicadepenedo
O LAMUS esteve representado pelo seu coordenador Diósnio Machado Neto que participou do III Fórum Alagoano de Educação Musical e V Encontro CEMUPE de Musicologia.
Fernando Tavares que é pesquisador do LAMUS e doutorando em Musicologia pela ECA-USP foi o coordenador pedagógico do festival, que contou com mais de 30 oficinas e 300 participantes certificados.
Além disso, o LAMUS em parceria com o CEMUPE está lançando uma série de seminários para divulgarmos as pesquisas dos membros do grupo.
O primeiro seminário foi produzido por José Roberto dos Santos que é pesquisador do LAMUS e Doutorando no Programa de Pós graduação em Mudança Social e Participação Política da EACH-USP.
O José Roberto apresentou uma palestra sobre “AS BANDAS DE SÃO PAULO NO INÍCIO DO SÉCULO XX”.
Também tivemos a participação do pesquisador do LAMUS e Mestre em Musicologia pela ECA, Rodrigo Lopes da Silva que apresentou a palestra “SIGNIFICAÇÃO MUSICAL E PALAVRAS: os motetes de José Mauricio Nunes Garcia”.
Desejamos muito sucesso aos organizadores do Festival de Música de Penedo e reforçamos a disponibilização do LAMUS para a realização de eventos que fomentem a pesquisa em Música no país.
Abraços!