Participação do LEEA na II Reunião Bienal da SBEE

A II Reunião Bienal da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica foi realizada online, entre os dias 18 e 20 de novembro de 2020. O LEEA esteve presente, com a Profa. Dra. Adalgisa Rodrigues de Andrade e a Dra. Érica Janaína Rodrigues de Almeida integrando a Comissão Organizadora do evento.

A II Reunião Bienal da SBEE contou com minicursos da Metrohm e da Interprise, mesas redondas, palestras, apresentações de trabalhos ao vivo e em vídeos, além de, na abertura do evento, uma belíssima homenagem ao Prof. Dr. Ernesto Rafael Gonzalez, uma das mais importantes figuras da Eletroquímica no Brasil, falecido em maio desse ano.

Homenagem ao Prof. Ernesto R. Gonzalez durante o II RBSBEE.

O conteúdo do evento está disponível no canal da II Reunião Bienal no YouTube.

Mestranda do LEEA, a aluna Gisele Giovanna Halfeld foi premiada pelo seu trabalho apresentado, de título: “Produção de 1,3-propanodiol em uma célula microbiana a combustível em adição a geração de energia elétrica”, escolhido como 1º lugar na área de Eletroquímica Ambiental e Tratamento, Corrosão e Proteção de Superfícies. Assista ao vídeo do trabalho clicando aqui. Parabéns a Gisele!

Apresentação de Gisele G. Halfeld, premiada durante o evento.

Doutorando do LEEA, o aluno Fabiano dos Santos Cursi apresentou seu projeto de doutorado intitulado: “Investigation of Pt and Pd electrocatalysts modified with Rare Earths supported on carbon for glycerol electro-oxidation and application in direct alcohol fuel cell”. Assista ao vídeo do trabalho clicando aqui.

Banner do evento, organização e patrocinadores da II RBSBEE.

ACOMPANHE:
SBEE – Site