Prof. Paulo Olivi aprovado em Concurso para Professor Titular

Prof. Paulo Olivi no XXII SIBEE, realizado em Ribeirão Preto/SP, em setembro de 2019.

Prof. Paulo Olivi deu mais um importante passo em sua carreira profissional. Na última sexta-feira, 07, foi aprovado em Concurso para Professor Titular, realizado entre 03 e 07 de fevereiro de 2020 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP).

Natural de Araraquara/SP, prof. Paulo Olivi graduou-se Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos em 1986, tornando-se Mestre e Doutor pela mesma universidade em 1989 e 1993, respectivamente, tendo estudado dois anos na Université de Poitiers durante seu período de doutoramento. Ingressou como docente na Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto, em 1996, obtendo o título de livre-docente em 2011. Além de ministrar aulas e orientar alunos de pós-graduação, já ocupou cargos administrativos como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da FFCLRP e atualmente é Chefe do Departamento de Química da FFCLRP (09/2018-09/2020). Além disso, é assessor científico das agências de fomento FAPESP e CNPq.

Parabéns ao prof. Paulo Olivi!

Comissão Julgadora do Concurso para Professor Titular – FFCLRP – USP:

– Prof. Dr. Richard John Ward (Presidente) – Professor Titular do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo;

– Prof. Dr. Frank Herbert Quina – Professor Titular do Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo;

– Profa. Dra. Ana Maria da Costa Ferreira – Professora Titular do Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo;

– Prof. Dr. Luiz Henrique Catalani – Professor Titular do Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo;

– Prof. Dr. Paulo Cezar Vieira – Professor Titular do Departamento de Física e Química da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

VOCÊ PODE GOSTAR ...