FacebookTwitterInstagram

Bolsas e Auxílios

Bolsas

Informações gerais

Não há correlação entre o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Clínica Veterinária e a concessão de bolsa de estudos.

Se o aluno for contemplado com uma bolsa não vinculada ao Programa, deve prestar essa informação à secretaria imediatamente. O aluno regular interessado em obter uma bolsa de estudos deverá fazer a solicitação em período a ser definido semestralmente.

A comissão de bolsas do Programa distribuirá as bolsas disponíveis conforme classificação das solicitações, de acordo com os critérios estabelecidos pela CCP.

Para os pós-graduandos contemplados com cotas de bolsas CAPES e CNPq que foram destinadas ao programa por estas agências, poderão usufruir da mesma por 20 meses para ME e 42 meses para DO contados a partir da data da primeira matrícula.

 

Instruções para pleitear a bolsa de demanda social
1. Carta solicitando a bolsa, com o anuência do orientador;
2. Currículo Lattes do aluno atualizado e completo;
3. Comprovante de submissão de solicitação de bolsa à órgão de fomento (ao menos FAPESP)

A documentação deve estar digitalizada em boa qualidade e em formato pdf e deve ser enviada para a secretaria pelo e-mail pcvet@usp.br.

O período para envio de novas solicitações será comunicado ao orientador e a representação discente e amplamente divulgado entre os pós-graduandos. 

 

Normas das agências de fomento

 

Pedidos de prorrogação de bolsa

Para os pedidos de prorrogação de bolsa julga-se o mérito da contribuição do pós-graduando para o Programa ao longo do período cursado de mestrado ou doutorado ou doutorado direto.

Todo pedido de prorrogação deve vir acompanhado de:
– Ofício com justificativa (assinado por pós-graduando e orientador) indicando período solicitado de prorrogação;
– Tese/dissertação parcial normatizada;
– Cronograma proposto para o período de prorrogação;
– Sumário curricular demonstrando as atividades realizadas no período vigente de pós-graduação que caracterizem a excepcionalidade*.
*Consideramos exemplos de atividades que caracterizam excepcionalidade acadêmica: diversidade das publicações originadas no período, colaborações efetivas em projetos de pesquisa ou de ensino, representação discente, ações de internacionalização, participação em comissões, oficinas e ações do programa etc
 
Outras produções poderão ser apresentadas e seu mérito juntamente com o pedido de prorrogação serão julgadas pela CCP.