DOCENTES
Credenciamento pleno ou recredenciamento:
- Formulário preenchido (Veja os requisitos nos itens X – Orientadores e Coorientadores do Regulamento do PPGET, X.6 ou X.7);
- Currículo Lattes atualizado;
Credenciamento específico:
- Formulário preenchido (Veja os requisitos nos itens X – Orientadores e Coorientadores do Regulamento do PPGET, X.8);
- Currículo Lattes atualizado;
- Plano de pesquisa do(a) aluno(a).
Credenciamento de Coorientador(a):
- Formulário preenchido ((Veja os requisitos nos itens X – Orientadores e Coorientadores do Regulamento do PPGET, X.9);
- Currículo Lattes atualizado;
- Plano de pesquisa do(a) aluno(a);
- Pedido do(a) orientador(a) com justificativa circunstanciada evidenciando a complementariedade da atuação do(a) coorientador(a) em relação ao(à) orientador(a) no projeto de pesquisa do(a) aluno(a).
Em todos os casos, a CCP-PPGET indicará um relator para emissão de parecer. O parecer será analisado pela CCP-PPGET, se aprovado será encaminhado para a homologação da CPG.
Formulário preenchido (Veja os requisitos no item VI -Disciplinas – Credenciamento e Cancelamento);
Currículo Lattes do(as) responsável(is);
A solicitação de credenciamento ou recredenciamento será avaliada pela CCP com base em parecer por relator indicado pela mesma contemplando: conteúdo da disciplina, seu mérito e importância para o PPGET e coerência com as linhas de pesquisa do Programa; relevância e atualidade da bibliografia; e competência e experiência do(s) docente(s) no tema.
Orientações para envio da proposta:
- Número de membros:
- Exame de qualificação (Mestrado ou Doutorado): 3 membros titulares e 3 membros suplentes
- Defesa de Mestrado: 3 membros titulares e 3 membros suplentes
- Defesa de Doutorado: 5 membros titulares e 5 membros suplentes Atender ao Artigo 89 – §4º a maioria dos examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação, sendo pelo menos um externo à unidade);
- Link do Lattes ou Google Scholar, quando estrangeiros;
- Ter produção científica recente ou enviar justificativa para ppget.poli@usp.br.
ATENÇÃO! Para preenchimento do formulário no Google Forms, é necessário estar logado em sua conta USP.
Artigo 91, § 2º – A sessão de defesa da dissertação ou da tese poderá ser presencial ou híbrida (presencial/remota), para os(as) examinadores(as), devendo obrigatoriamente ter a presença do(a) aluno(a) e de seu(sua) orientador(a) na sede do Programa ou na USP; em casos excepcionais, poderão a CCP e a CPG autorizar, mediante apresentação de justificativa pelo(a) aluno(a) com a concordância do(a) orientador(a), a realização totalmente remota da sessão.
Preencher e enviar no pedido de agendamento de defesa
DISCENTES
Alunos Especiais
Alunos Regulares
As solicitações de:
- aproveitamento de créditos cursados como aluno especial,
- créditos especiais,
- aproveitamento de créditos em disciplinas cursadas fora da USP,
- trancamento de matrícula ou licença maternidade/paternidade/adoção,
- prorrogação do prazo regimental (prazo limite de depósito),
- desligamento e
- transferência de orientador(a)
são realizadas através do preenchimento de um mesmo formulário de requerimento, no Google Forms: FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO. O formulário deve ser enviado enquanto logado com o e-mail USP junto dos documentos necessários para o procedimento específico, conforme descrito na devida seção abaixo.
Para inscrição no exame de qualificação, o documento em questão deve ser enviado por e-mail, como descrito na devida seção abaixo.
ATENÇÃO! Para preenchimento do formulário de requerimento no Google Forms, é necessário estar logado em sua conta USP.
Documento necessário:
- Concordância do(a) orientador(a) (pode ser a cópia da troca de mensagens por e-mail em arquivo na extensão PDF.
Documento necessário:
- Pedido de créditos especiais
- O pedido deve ser assinado obrigatoriamente GOV.br ou USPassina.
Documento necessário:
- Pedido de aproveitamento de créditos cursados fora da USP
- O pedido deve ser assinado obrigatoriamente GOV.br ou USPassina.
Documentos necessários:
- Pedido de trancamento
- Deve ser assinado obrigatoriamente pelo GOV.br ou USPassina
- Documento comprobatório;
- Cronograma;
- Ficha de aluno do Janus
Documento necessário:
- Formulário para solicitação de prorrogação de depósito
- O pedido deve ser assinado obrigatoriamente GOV.br ou USPassina
Documento necessário:
- Pedido de desligamento
- O pedido deve ser assinado obrigatoriamente GOV.br ou USPassina.
Assinado com GOV.br
Assinado com GOV.br
Preencher os dados de prestador de serviços e assinar digitalmente como prestador de serviços. O beneficiário é o(a) Coordenador(a) da CCP-PPGET. Assinar com GOV.br