Fale conosco

Aluno Especial

– Definição

Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP. (Art. 57 e 58 do Regimento de Pós-graduação da USP)

Para Pesquisa de Disciplinas de Pós-Graduação

Você deverá entrar no Sistema JANUS através do link abaixo e, na área de Acesso Público, acessar a opção “Disciplinas Oferecidas” e clicar no botão “Listar Disciplinas oferecidas por área de concentração” onde irá aparecer uma lista de todas as unidades da USP e você poderá entrar em cada uma e navegar nos diversos programas de pós-graduação e nas respectivas disciplinas para ver o que poderá ser do seu interesse.

Link para Sistema JANUS: https://uspdigital.usp.br/janus/comum/entrada.jsf

 

Dentro de cada Disciplina, irá encontrar um ícone EMENTA (onde é explicado o conteúdo da referida Disciplina) e um ícone TURMA (onde é informado o nº de créditos conferidos pela Disciplina, as datas e os horários em que a mesma é oferecida, quem são os ministrantes, o local onde acontece e o nº de alunos que aceita como Aluno Especial).

Por favor, tenha em atenção que cada Disciplina aceita um número limitado de Alunos Especiais e, assim, deverá entrar em contato com o respectivo Programa para saber se ainda há vagas de Aluno Especial disponíveis.

 

Para Inscrição de Aluno Especial nas Disciplinas de Pós-Graduação

A inscrição de Aluno Especial é feita diretamente no Serviço de Pós-Graduação da FMUSP e segue abaixo o link da página deste Serviço onde é explicada a documentação necessária a ser entregue.

Link SPGFMUSP: http://fm.usp.br/posgrad/programas/aluno-especial

Importante referir que temos 2 (duas) Disciplinas obrigatórias no nosso Programa de Pós-Graduação que estão abaixo descriminadas:

 

– MGO 5759 – Estatística em Medicina aplicada em Obstetrícia e Ginecologia – 6 créditos;

 

– MGO5758 – Ética e Pesquisa em Obstetrícia e Ginecologia – 4 créditos.

 

Você poderá decidir fazer estas Disciplinas como Aluno Especial ou aguardar para quando se inscrever na Pós-Graduação e fazê-las como Aluno Regular.

EnglishPortuguês