Palestrantes

ADRIANO BRAGA

Consultor Sênior – XVI Finance

Tema: Carreira em Consultoria

Adriano Braga é graduado em Economia pela FEA-RP/USP. Atualmente é responsável pela análise de equities que compõem o portfólio da XVI Capital. Também é responsável pelos estudos e projeções macroeconômicas que subsidiam as análises de viabilidade de empreendimentos na área da saúde.

 

ALINE QUINTANA

Gerente Sênior de Sucesso com Cliente – MindBridge Ai

Tema: Carreira Internacional

Aline Quintana é formada em Contabilidade pela 7ª turma da FEA-RP. Trabalhou como Analista de Contabilidade Sênior na Corporação Société Générale e Banco de Investimento, depois disso ela foi Gerente de Escritório da Cypress Intercâmbio Cultural em Vancouver, no Canadá. Aline foi Consultora Contábil por um tempo e depois foi Gerente de Fraud Investigation and Dispute Services e Gerente de Forensic & Integrity Services, respectivamente na empresa EY. Hoje, Aline é Gerente Sênior de Sucesso com Cliente na empresa MindBridge Ai em Toronto, no Canadá.

 

ANA SZASZ

Head of Business Development Data&Insights – Rappi

Tema: Desmistificando o mundo digital, o que precisamos saber hoje!

Ana Szasz é graduada em Administração pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Marketing pela Ecole Supérieure de Commerce de Bordeaux/Ecole de Management – KEDGE Business School (França). Em 2019, foi professora convidada do curso Number, Big Data & Analytics: Demystification and advantages to your business, da EICOM Institute (Inglaterra). Com mais de 20 anos de carreira, Ana Szasz ingressou no Rappi Brasil em 2020 como responsável pelo E-commerce, sendo alçada posteriormente ao cargo de diretora de Restaurantes, uma das principais verticais do superapp. Recentemente, passou a liderar a frente de Novos Negócios para a área de Dados&Insights do Rappi Global. Sua trajetória profissional teve início em consultoria de estratégia e implementação, liderando projetos de shopper, gerenciamento por categorias, inovação e novos negócios em empresas globais de varejo e da indústria no Brasil e na Europa, com foco em entender diferentes stakeholders e construir sólidas relações. Parte dessa experiência foi vivenciada enquanto esteve à frente da unidade de negócios Ebit, que foi adquirida pela Nielsen.

 

ANDREAS REINISCH PERDICARIS
Executive Director na i7 Mobility Group

Tema: Oportunidades de viver e trabalhar nas áreas de Business nos EUA

Andreas Reinisch teve uma carreira de sucesso como executivo comercial e financeiro em consultoria de imigração, serviços financeiros e setores de saúde. Ele tem ampla experiência em tributação internacional, planejamento tributário internacional, finanças, fusões e aquisições, contabilidade, administração, bem como comércio e compras. Na perspectiva de Wealth Management, ele é responsável por conectar clientes a parceiros estratégicos terceirizados, permitindo-lhes investir nos mercados dos Estados Unidos e do mundo. Esses parceiros fornecem aos clientes serviços financeiros personalizados, ajudando-os a tomar decisões de investimento informadas e utilizar totalmente seu patrimônio, minimizando o risco.

 

ANTONIO CARLOS LUIZE JÚNIOR

Coordenador de Contabilidade – São Martinho

Tema: Direcionamento de carreira na área de Ciências Contábeis

Antonio Carlos Luize Júnior é formado na 14° turma de Ciências Contábeis pela FEA-RP e possui Especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antônio tem ampla experiência na área de auditoria passando pela BDO, Valor Up e KPMG, nesta última atuou até a função de gerente. Foi também Diretor de Operações na XVI Finance e atualmente é Coordenador de Contabilidade na São Martinho, empresa de capital aberto na região de Ribeirão Preto.

 

ANTONIO VIEIRA

Sócio-fundador e Senior Recruiter – Talentu

Tema: Como a entidade estudantil pode abrir portas e alavancar sua carreira

Antonio Vieira é formado em Administração de Empresas pela FEA USP. Sua trajetória de mercado começa em multinacionais como Johnson Controls Hitachi e Sonae Sierra Brasil. Tendo uma forte ligação com o empreendedorismo, em 2010 cofundou uma HR Tech focada em gestão de talentos. Em 2011, aproveitando sua atuação no universo de Startup, fundou uma Consultoria focada em Recrutamento e Seleção (www.talentu.com.br), atendendo empresas em estágio “early stage” até empresas de tecnologias mais consolidadas. Há mais dez anos ele e seu time ajudam Empreendedores, Áreas de Gente e Tecnologia na busca pelos melhores talentos.

 

BRUNO RAMACINI
Sócio – Thera Investimentos (XP)

Tema: Profissão Assessor de Investimentos

Bruno Ramacini, graduado em Economia pela FEA-RP/USP. Em 2016 foi Presidente do Clube de Mercado Financeiro e é Assessor de Investimentos desde 2017.

 

 

CAROLINE CABRAL
Economist at Swiss Re Customer Success Manager, and Creative Fraud Examiner

Tema: Carreira Internacional

Caroline Cabral é economista com expertise na América Latina/Brasil, economia de seguros e experiência na coleta, processamento, monitoramento e análise de dados econômicos e financeiros. Experiente no desenvolvimento de modelos quantitativos, de previsão e estimativa de parâmetros com um sólido conhecimento de outros tipos de análise econômica.

 

 

CLAUDIO CAMARGO

Sócio líder de auditoria na América do Sul – EY

Tema: Auditoria Digital e os desafios do auditor com a automação de processos

Claudio Camargo possui 30 anos de experiência em trabalhos de auditoria externa. Trabalhou como auditor na EY nos Estados Unidos entre outubro de 1997 e março de 1999. Responsável por trabalhos de auditoria contábil em clientes nacionais e controladas de Companhias americanas e europeias, de médio e grande porte nas áreas industrial e de serviços, tais como: TIM, AT&T, HP, Facebook, Sky, Fox Channels, Tigre, Grupo Endesa, McDonalds, CNH, Sanepar, entre outros. Possui experiência em auditoria de demonstrações financeiras em princípios contábeis norte-americanos – USGAAP e IFRS, incluindo processo de lançamento de ações no exterior (IPO Initial Public Offering) para emissão de ADR – American Depositary Receipts. Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná. Possui MBA em Gestão de Companhias pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do IBEF e AMCHAM. É membro do Conselho de Administração da EY há 5 anos.

 

DIEGO BARRETO

VP de Finanças e Estratégia – iFood

Tema: Nova Economia

Diego Barreto é Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood. É também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar a favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas. Formado em Direito na PUC/SP, possui um MBA pelo IMD Business School e foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. É autor do best seller “Nova Economia”e também colunista da MIT Technology Review.

 

 

EDUARDO KFOURI

Consultor Sênior – XVI Finance

Tema: Carreira em Consultoria

Eduardo Kfouri é graduando em Administração pela FEA-RP/USP, atualmente é consultor sênior e sócio na consultoria. É gerente da área de mercado da consultoria, e realiza estudos setoriais, mercadológicos e financeiros, além de análises de viabilidade de investimentos no setor de saúde.

 

ETIENE BOARATI

Gerente de Controladoria – Construtora Stéfani Nogueira

Tema: Direcionamento de carreira na área de Ciências Contábeis

Etiene Boarati é formada na FEA-USP na 5° turma de Ciências Contábeis e possui MBA em Contabilidade, Auditoria e Planejamento Tributário pela Fundace. Etiene possui um segundo MBA pela Escola Politécnica da USP em Real State – Economia Setorial e Mercados. Ela possui carreira na área contábil financeira passando pela Santa Emília Veículos, Nestlé e há 14 anos atua na construtora Stéfani Nogueira atuando hoje como Gerente de Controladoria.

 

FABIO NEVES CIRIBELLI

Superintendência de Risco de Crédito – B3

Tema: Crédito no Mercado de Capitais

Fábio Ciribelli é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, possui MBA em Mercado de Capitais e Derivativos na BM&FBOVESPA, possui pós-graduação em IFRS pela Fundação Álvares Penteado
Participação autoral nos livros: Finanças Corporativa de Longo Prazo e Finanças – funcionamento de instituições financeiras
Possui 30 anos de vivência de mercado financeiro

 

 

FERNANDO SARTORI

Founder & CEO – Uello

Tema: Empreendedorismo: Criando uma Logtech do zero

Fernando Sartori é Founder CEO @ Uello, 35 anos, Engenheiro de Produção pela UFSCar e Enitiaa (França). Possui mais de 10 anos de experiência em empreendedorismo, consultoria e logística. Iniciou a carreira em consultoria estratégica (Advisia/OC&C) e depois se juntou à Rocket-Internet por 4 anos onde participou da construção de diversos E-commerces e foi sócio-diretor de operações da Mobly. Em 2016 iniciou sua jornada empreendedora com a Uello com a missão de transformar o ecossistema de entregas urbanas através de uma solução completa e tecnológica para ajudar empresas a encontrar a sua “Entrega do jeito certo” (lema da Uello). Além de empreendedor, também atua como investidor anjo.

 

 

FRANCINE GERVAZIO
CEO – Avrios

Tema: Como construir uma carreira internacional

Francine Gervazio foi  radicada em Zurique, na Suíça, e formada em Administração pela FEA-RP (turma XIII), Francine se dedicou a construir uma carreira empreendedora internacional, acumulando experiência nos 5 continentes do mundo. Com mais de 10 anos pelo mundo afora, Francine passou desde consultoria na Austrália, foi líder na Easy Taxi durante o crescimento no Sudeste Asiático e em países da América Latina. Lançou sua própria empresa em Miami e hoje é CEO do SaaS líder de mercado em gestão de frotas na região DACH (Alemanha, Suíça e Áustria). Além da formação na FEA, Francine também tem um MBA pela Babson College, MA, USA (melhor escola de empreendedorismo do mundo) e passou pelo programa IPM (International Program in Management) do ICN (Institute de Commerce de Nancy), na França.

 

GRAZI ANGELUCCI PAINELI
Investment Manager – Limestone Capital AG

Tema: Carreira Internacional

Grazi Angelucci Paineli fez sua graduação na USP em Economia Empresarial e Contabilidade, fez mestrado em Lisboa na Lisbon School of Economics & Management. Atualmente trabalha na Limestone Capital AG onde é responsável por coordenar a estruturação e execução de negócios, seja em nível de Fundo ou de investimentos diretos em toda a Europa, planejar e executar a estratégia de financiamento das Empresas LSC, por meio de negociações de capital e dívida compreender a dinâmica do mercado e encontrar as melhores alternativas de financiamento.

 

GEORGE GARRIDO
IT Head – F1RST

Tema:  Como a indústria financeira tem usado a tecnologia como alavanca para novos negócios?

George Garrido é IT Head na F1RST, responsável pelo Polo de Tecnologia e Inovação do Santander em São Carlos, graduado em Gestão Comercial pela FGV e MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, certificado em Safe Agilist, mais de 25 anos de experiência em tecnologia, atuando durante esse período no mercado financeiro e liderando diversos projetos estratégicos. Especialista em gestão da qualidade, engenharia de software e processos de melhoria contínua com foco em eficiência e resultado para o cliente. Entusiasta agilista sendo no setor financeiro um dos pioneiros do movimento que hoje domina as empresas rumo a tão sonhada Transformação Digital.

 

GUILHERME GONÇALVES

Especialista em Operações de Pagamentos – Wise

Tema: Carreiras no exterior: como é a vida em uma start-up internacional.

Guilherme Gonçalves é graduado pela FEA-RP em Ciências Contábeis (2017). Após passar por experiências de estudos e trabalho na Romênia e na Colômbia, decidiu investir em uma carreira profissional permanente fora do Brasil: há 3 anos vive na Estônia e trabalha na Wise (antiga TransferWise, uma das maiores Fintechs na Europa) na área de processamento de transferências internacionais para o Brasil.

 

JOSIANE MAYARA GIL PALOMINO REAL

CEO – Sou Vagalume

Tema: Trajetória e escolhas da universidade à carreira executiva

Josiane M. G. Palomino Real é CEO da Sou Vagalume desde novembro de 2020, empresa especializada em geração distribuída compartilhada e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Josiane é egressa do curso de Ciências Econômicas da FEARP e Mestre em Economia Aplicada pela mesma instituição, com mais de 13 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, especialmente regulação, regras e procedimentos de comercialização aplicáveis a geradores de energia elétrica participantes do ACR e do ACL. Ao longo de sua trajetória profissional, atuou como docente em universidades particulares e como Diretora de Gestão de Geradores da Comerc Energia.

 

JULIANO MERLOTTO
Sócio-fundador – FG/A

Tema: Mercado de Capitais Brasileiro – Perspectivas e Áreas de Atuação

Juliano Merlotto é bacharel e mestre em Administração pela FEA-RP, pós-graduado em Finanças pela University of California, Berkeley – 2000. Sócio-fundador da FG/A – desde 2001 atua na estruturação financeira de projetos de investimentos e lidera o time de Corporate Finance da FG/A.

 

 

 

 

LEANDRO PALMIERI
Co-Fundador & COO – ONOVOLAB

Tema: Ambiente & Ecossistema: A importância do ambiente físico para a formação de ecossistemas de inovação.

Leandro Palmieri
é COO do ONOVOLAB – o maior centro independente de inovação do Brasil – localizado em São Carlos / SP. Graduado em Comunicação e Marketing e empreendedor desde 2009 foi realizador da conferência internacional The Next Web Latin America. Co-criador do CASE, um dos maiores eventos sobre empreendedorismo do Brasil. Desde 2017, ano em que co-fundou o ONOVOLAB se dedica em ressignificar uma antiga fábrica com mais de 100 anos em São Carlos, transformando o antigo espaço num dos maiores Centros de Inovação da América Latina.

 

MARCO LYRIO
Sócio-fundador e chefe de pesquisa – DAO Capital

Tema: Investimento ativo em ações

Marco Lyrio é Sócio Fundador e Chefe de Pesquisa da DAO Capital, empresa especializada em desenvolvimento e implementação de abordagem sistemática para o investimento baseado em fatores. Marco é Ph.D. em Economia pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Foi Professor Associado do Insper (São Paulo) de 2009 a 2019, Professor Assistente de Finanças da Warwick Business School (Reino Unido) e pesquisador do Foreign Currency Investment Fund da AXA Investment Managers de Londres. Sua pesquisa tem se concentrado nas áreas de Renda Variável, Renda Fixa e Mercado de Moeda Estrangeira. Seus trabalhos foram publicados em importantes periódicos acadêmicos internacionais, incluindo o Journal of Money Credit and Banking, Journal of Banking and Finance,  Journal of Applied Econometrics e Journal of International Money and Finance. Ele também contribuiu para capítulos de livros publicados pela Cambridge University Press, em conjunto com o National Bureau of Economic Research (NBER), e pela University of Chicago Press.

 

MARCOS PAULO ROSA

Gerente de Contabilidade e Custos – Embraer

Tema: Direcionamento de carreira na área de Ciências Contábeis

Marcos Paulo Rosa é bacharel em Ciências Contábeis na 7° turma na FEA-RP e possui especialização em IFRS, Contabilidade e Finanças pela FIPECAFI. Ele foi Analista Contábil da Nestlé, foi Supervisor Financeiro Contábil na Embraer e Professor de Contabilidade na Universidade Paulista. Além disso, Marco foi Supervisor de Contabilidade, IFRS Accounting and Controlling Analyst e hoje ele é Gerente de Contabilidade e Custos na Embraer.

 

MARIANNE MARTINS GUIMARÃES

Diplomata de Carreira / Primeira Secretária – Ministério das Relações Exteriores

Tema: Trajetória profissional de uma diplomata brasileira

Marianne M. Guimarães, graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, é diplomata de carreira, e integra o Ministério das Relações Exteriores desde 2007. Já serviu, no exterior, na Embaixada do Brasil em Bamako, Mali (2010-2013) e no Consulado-Geral em Chicago (2013-2017). Em Brasília trabalhou na área consular, em assistência a brasileiros no exterior, e na área política, nas relações bilaterais Brasil-China e na participação do Brasil nos agrupamentos BRICS e IBAS, entre outros. Atualmente integra a equipe do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa.

 

MARTA VELOSO ALVES PEREIRA

Diretora Sênior – Fitch Ratings

Tema: Direcionamento de carreira na área de Economia e Economia Empresarial e Controladoria

Marta Veloso Alves Pereira é bacharel em Economia pela FEA-RP na turma 9° e mestre em finanças pela IE Business School na Espanha. Marta foi analista de crédito do Itaú Unibanco, logo depois foi analista de crédito sênior do Santander e depois se tornou diretora de análise de riscos em Madrid, Espanha. Foi, também no Santander, gerente de crédito de risco e Head of Structured Finance and Real Estate Risk. Hoje Marta é Diretora Sênior da Fitch Ratings.

 

MILTON FILHO
Analista de User Acquisition – Fanatee

Tema: As trincheiras do Marketing Digital

Milton Filho estudou Administração na FEA-RP no período de 2011 a 2016. Logo depois de sair da faculdade começou a trabalhar com Marketing Digital, passou pelo mercado de e-commerce e atualmente trabalha com jogos mobile, sempre focado no modelo de aquisição de usuários.

 

 

MILTON JOSÉ DARÉ JUNIOR
Fundador – FEA Angels

Tema: Investimento anjo no empreendedorismo universitário

Milton Daré é formado em administração de empresas pela FEA USP (2012) com pós-graduação em finanças pelo Insper (2016) e cursa mestrado profissional em empreendedorismo pela FEA USP (2020). Iniciou sua carreira como estagiário na Rocket-Internet e posteriormente atuou na XP Investimentos como Equity Sales Institucional. Após essa experiência, empreendeu antes de ser convidado para se tornar sócio do Gympass, onde desenvolveu atividades intra-empreendedoras envolvendo a criação de novos serviços durante 3 anos. Em 2018 teve a oportunidade de atuar como diretor comercial da startup FalaFreud – terapia online – além de fundar o FEA Angels (associação de ex-alunos da USP e convidados com interesse comum no investimento-anjo em startups). Atualmente é sócio-fundador da Talentu, empresa do segmento de recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia e negócios para startups, fundos de venture capital e empresas em transformação digital.

 

MURILO JUNQUEIRA

Líder Distrital Comercial – Stone

Tema: Evolução dos Meios de Pagamentos: a digitalização da moeda

Murilo Junqueira é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, além de sócio da Stone Co., já estruturou o time comercial do Pagar.me, posteriormente liderou o time de Inbound Sales da Stone e atualmente exerce a função de gestor distrital na área comercial, estruturando uma operação de mais de 50 cidades.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/murilo-canhetti-junqueira-meirelles-135790a6/

 

NEWTON NIKOLAUS

Diretor de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente | Gestão & Desenvolvimento de Pessoas | Segurança de Processos | Gerenciamento de Riscos

Tema: Carreira organizacional e as competências para o futuro do trabalho.

Newton Nikolaus  é diretor de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, membro do time de liderança da Firmenich Brasil e líder saúde, segurança e meio ambienta para a América Latina. A sua formação é em engenharia química com especialização em administração industrial e gerenciamento de riscos. Têm experiência de 23 anos atuando em diversas áreas da indústria química, com foco em resultados e desenvolvimento de pessoas.

 

PAULO HENRIQUE PÊGAS
Professor no IBMEC, Contador e Autor de Livros.

Tema: Reforma Tributária: eu também quero, desde que não aumente o meu imposto

Paulo Henrique é Contador e Professor de Contabilidade Tributária na Graduação do IBMEC, no MBA da Fipecafi-SP e em outras instituições. Professor e Coordenador do MBA em Gestão de Tributos Federais no IPEC-RJ em parceria com a FACHA. Autor de livros na área contábil-tributária, sendo o principal o Manual de Contabilidade Tributária, cuja 10ª ed. deve ser publicada em janeiro de 2022.

 

PEDRO WAENGERTNER

CEO – ACE

Tema: Inovação e Novos Negócios – A Inovação Como Competência

Pedro Waengertner, é empreendedor, co-fundador de diversas empresas. Atualmente é o CEO da ACE, a principal aceleradora de startups da America Latina, apoiando empreendedores a atingirem seus objetivos. Trabalha com startups e grandes empresas na mudança de mindset em assuntos como, marketing, inovação, transformação digital, gestão e liderança. Também autor dos best-sellers “A estratégia da inovação radical” e “Transformação radical”, palestrante, professor do MBA da ESPM e conselheiro em empresas de tecnologia de diversos portes no Brasil.

 

RACHEL DE SÁ

Chefe de Economia – Rico

Tema: Carreira e cenário econômico atual

Rachel Borges de Sá, é Mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics, em Economia no IDP, e graduada pela PUC-SP. Rachel tem experiência no setor de consultoria e pesquisa, e atuava como economista sênior e gerente de políticas públicas para o Governo do Reino Unido no Brasil antes de entrar para o mercado financeiro. Rachel também foi colaboradora da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU), e editora e co-fundadora do portal Terraço Econômico.

 

RAFAEL BORDONAL KALAKI

Superintendente – Socicana

Tema: Como o agronegócio pode impulsionar a sustentabilidade e gerar valor

Rafael Kalaki é atualmente superintendente da Socicana – Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba e membro do Members’ Council da Bonsucro. Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no campus de Jaboticabal. Mestre e doutor em Administração de organizações pela Universidade de São Paulo (FEARP/USP). Atualmente é superintendente da Socicana – Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba e membro do Members’ Council da Bonsucro.  É professor de pós graduação e MBA em 3 instituições no Brasil. Foi consultor associado da Markestrat, no qual atuou durante 8 anos em projetos de consultoria em estratégia empresarial e análises de cadeias produtivas para diversas empresas e organizações, como BASF, Monsanto, UPL, John Deere, Syngenta, Votorantim, FMC, Bio Soja, FIESP, CitrusBR, Sebrae, Ocesp, Unica, Orplana, CNA, FIEG, ABIEC, ABCS, Banco Mundial, CNI, entre outros. É autor de 16 livros publicados no Brasil, um livro publicado na Holanda sobre análise estratégica de cadeias produtivas, um livro da África do Sul e 5 capítulos de livros. É autor e co-autor de diversos artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Especialista em planejamento estratégico de cadeias produtivas e possui experiência nas áreas de análise de atratividade setorial, mapeamento e quantificação de cadeias produtivas, planejamento estratégico e estratégias de acesso ao mercado.

 

RENATA MALHEIROS HENRIQUES

Coordenadora Nacional de Empreendedorismo Feminino – SEBRAE

Co-fundadora – Alumna Mentoria.

Tema: Mulheres e Liderança

Renata Malheiros Henriques é Mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, e membro da rede de mulheres e liderança da Universidade de Columbia, EUA. Membro do júri do programa Planeta Startup 2021, reality show de competição de startups transmitido pela Rede TV.

 

ROBERTO POJO

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – Ministério da Economia.

Tema: Programa de Gestão e Desempenho – O desafio de implantação de um novo modelo de gestão na administração pública.

Roberto Pojo é líder da equipe de Consultoria Executiva e do Projeto de Implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). É Gerente de Projetos na Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, no Programa TransformaGov. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Já atuou, desde 1992, em várias áreas nos governos federal e distrital: minas e energia, relações institucionais, desenvolvimento social, gestão administrativa, transportes, concessões e permissões, articulação institucional e governança pública.

 

RODRIGO PERENHA

Director of Engineering – Mercado Livre

Tema: Mentalidade de uma organização ágil

Rodrigo Perenha é Diretor de Tecnologia no Mercado Livre, responsável pela vertical de Online Payments do Mercado Pago, também exercendo o papel de líder local dos times no Brasil. Longa experiência com projetos, tecnologia e agilidade, iniciou como desenvolvedor Java e nos últimos anos vem atuando como líder de times.

 

 

 

ROGIENE SANTOS
Pós-doutoranda – FGV EAESP

Tema: Seja o protagonista da sua história

Rogiene Santos é pós-doutoranda na FGV EAESP. Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) com Doutorado-Sanduíche pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management). É Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP, possui graduação em Administração pelo Instituto Baiano de Ensino Superior, especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste e também graduação em contabilidade pela Universidade de Franca. É membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review. É também referee do Journal of Applied Economics e certified peer reviewer pela Publons Academy. É professora de cursos de MBA. Possui experiência em empresas nas áreas de telecomunicações e construção civil.

 

ROSANA MARQUES

Diretora Executiva – Grupo Ouseuse

Tema: Mulheres empreendedoras

Rosana Marques é fundadora da Ouseuse, uma das primeiras empresas de moda íntima de Juruaia, cidade no Sul de Minas considerada “A Capital Nacional da Lingerie”. É referência no setor de moda íntima no Brasil. Rosana é engajada, empreendedora, ousada por natureza. É diretora do grupo Ouseuse, que contempla as empresas Casa Marques, Ouseuse, Ouseuse for Man, Ouseuse Outlet e Oficina do Pijama, e também em projetos sociais e ecossociais como Amigas do Peito, Amiga Recicla, Embalagem do bem, Aprender Jovem,entre outros. Uma das fundadoras da Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) criadora da Felinju, maior evento de moda íntima de Minas Gerais. Fundadora da CME (Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia) e Diretora Financeira do CMNE (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora). Premiada pela ONU, Revista Cláudia, entre vários outros prêmios ligados ao empreendedorismo.

 

TÂNIA CASADO

Professora Titular da FEA/USP. Diretora do ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP

Tema: Carreira organizacional e as competências para o futuro do trabalho.

Psicóloga, concluiu o Mestrado em Administração pela FEA/USP em 1993, o Doutorado em Administração também pela FEA/USP em 1998 e a Livre-Docência pela FEA/USP em 2019. Coordenadora do PROCAR/FEA (Programa de Vida e Carreira da FEA/USP); Division Chair da Divisão de Carreiras do Grupo Mundial Academy of Management – AOM; Past Division Chair da Divisão de Carreiras CarDIv AOM; Program Chair da Divisão de Carreiras CarDIv AOM Representative at Large da Divisão de Carreiras CarDIv AOM; Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO (Gender and Diversity – Academy of Management); Membro do grupo Iberoamerican Academy of Management; Membro do grupo EGOS (European Group for Organization Studies). Coordenadora do Global Leadership & Organizational Behavior Effectiveness (GLOBE Project); Membro do grupo NACRA (North American Case Research Association); Membro e coordenadora no Brasil do grupo UFIRC (University Fellows International Research Consortium); Membro fundador do grupo internacional (Teaching Careers Community – AOM); Coordenadora para o Brasil do grupo 5C (Cross Cultural Collaboration on Contemporary Careers); Fundadora e Vice-Presidente da organização PWN-Global (Professional Womens Network); Membro do Conselho do Departamento de Administração da FEA; Membro da Egrégia Congregação da FEA/USP; Coordenadora das Comissões de Ética e de Pesquisa da FEA. Publicou 27 artigos em periódicos especializados e 76 trabalhos em anais de eventos. Possui 11 capítulos de livros publicados. Orientou 17 dissertações de mestrado, 14 teses de doutorado, além de ter orientado 3 trabalhos de iniciação científica, 64 trabalhos de conclusão de curso de Graduação e 59 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Psicologia e Administração. Atualmente, conta com 4 orientações de Doutorado em andamento, 3 de Mestrado e 3 de Trabalho de Conclusão de Curso, além de um projeto de Iniciação Científica. Recebeu 38 prêmios e/ou homenagens, tanto no Brasil como no exterior. Atua na área de Administração, com ênfase em Gestão de Carreira. Em suas atividades profissionais interagiu com 98 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Autora do instrumento DTP (Diagnóstico de Tipo Psicológico). Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Carreiras, Comportamento Organizacional, Tipos Psicológicos, Motivação, Psicologia.

 

 

THAIS BUENO RODRIGUES

Chief Operating Officer and Business Development – UnLimited Spain

Tema: Como construir uma carreira internacional

Thais Bueno Rodrigues, ainda no colégio, sempre sonhou em ter experiências fora do país, e foi então cursando ADM na FEA-RP que conseguiu realizar esse sonho. Fez intercâmbio na Argentina, em 2011, e o espanhol abriu as portas na Nestlé para trabalhar na Procter & Gamble do Panamá. Depois de suas experiências em multinacionais, percebeu que queria redirecionar sua carreira ao setor social. Foi para a Espanha fazer pós-graduação em Cooperação Internacional, em 2016, e teve uma breve experiência de trabalho na Tanzânia, em 2017. Acabou voltando à Espanha para trabalhar em uma ONG, e há três anos trabalha em uma consultoria de apoio a empresas que querem gerar um impacto positivo na sociedade e no planeta.

 

THIAGO BARROS RIBEIRO

Secretário Executivo de Parcerias Estratégicas – Prefeitura do Recife

Tema: Direcionamento de carreira na área de Economia e Economia Empresarial e Controladoria

Thiago Barros Ribeiro é da 9° turma de Economia da FEA-RP e possui um mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e um mestrado em Administração Pública pelo Sciences Po (França). Thiago foi consultor econômico na LCA Consultores. Depois prestou Direcionamento na área de Ecec Concurso público federal para Especialista em políticas públicas – Gestão Governamental. Neste cargo atuou em diversos projetos do Governo Federal e em alguns municípios que foi lotado. Nestes projetos atuou como coordenador-geral de recursos hídricos e obras olímpicas, foi superintendente da Autoridade Pública Olímpica no Rio de Janeiro, foi coordenador-geral de concessões em rodovias e aeroportos do Ministério da Infraestrutura. No âmbito de municípios foi Secretário de Parcerias Estratégicas pela Prefeitura de Porto Alegre, e hoje trabalha como secretário executivo de Parcerias Estratégicas na Prefeitura do Recife.

 

TIAGO LEAL

Instrutor –  Academia de Expressão

Workshop: Os 3 pilares da oratória

Tiago Leal é formado em Direito pela PUC de Porto Alegre/Rio Grande do Sul. Atua no mercado publicitário há mais de 20 anos e participou de campanhas para Unimed, Johnnie Walker, Postos Shell, Skol, Honda, Sky, Pepsi, Embratel, Santander, Itaú, entre outros.

 

 

WAGNER SANTOS

Sócio líder nos escritórios de Ribeirão Preto e Goiânia – EY

Tema: Auditoria Digital e os desafios do auditor com a automação de processos

Wagner Santos conta com mais de 23 anos na EY, iniciando sua carreira como trainee em 1998 no escritório da EY em Ribeirão Preto. Conta com sólida experiência profissional prestando serviços de auditoria em clientes, incluindo empresas de capital aberto no Brasil e no exterior, grupos familiares, em diversos segmentos de mercado, principalmente Agribusiness, Life Science, Retail, Tech e Real Estate. Office Manager Partner dos escritórios de Ribeirão Preto e Goiânia, com atendimento no interior de SP, Centro Oeste e Triângulo Mineiro. Extensa experiência em práticas contábeis BRGAAP e IFRS, processos de reestruturação, captação de recursos e abertura de capital – IPO. Contador e membro do Instituto de Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), CVM e CRC.Membro do Centro de Excelência do Agronegócio da EY em Ribeirão Preto.

 

WALNEY COSTA
Client Relationship Manager – i7 Mobility Group

Tema: Oportunidades de viver e trabalhar nas áreas de Business nos EUA

Walney Costa começou sua vida profissional  aos 23 anos em vendas, embora tenha começado a trabalhar e a ganhar dinheiro desde os 14 anos de idade. Começou trabalhando para filiais de empresas estrangeiras no ramo de transportes aéreos internacionais tais como SKY Courier, Burlington Northern Int’l Air Freight, Emery Worldwide Inc, Air Express Int’l Inc, Transworld International Movers, sempre atuando junto a clientes no Rio de Janeiro, de 1981 a 1992, quando então se graduou em Direito na Universidade Candido Mendes e deixou as vendas para trás, para ingressar na carreira de Juiz do Trabalho no TRT de Campinas, São Paulo. Após 25 anos de uma carreira bem sucedida na magistratura me aposentei e hoje resido em Orlando Fl, onde tenho minha própria empresa de consultoria sobre e negócios, orientando mobilidade internacional de pessoas e empresas.

 

Empresas

APSIS

Palestrantes: Lívia Marinho – Analista de Capital Humano, João Pedro Xaubet – Head de Inovação & Tecnologia

Tema: Apsis Consultoria: uma consultoria de valor

A Apsis é uma empresa que se destaca no mercado como uma empresa de consultoria independente especializada em avaliações e geração de valor para seus clientes. A credibilidade e a imparcialidade da Apsis fazem com que suas entregas sejam eleitas como referência para a tomada de decisão de grandes empresas.

 

Consulcamp Auditoria e Assessoria

Palestrantes: Marcos Francisco Rodrigues Sousa – Sócio; Carlos Cristiano Poltronieri – Sócio.

Tema: Apresentação Consulcamp Auditoria e Assessoria

A Consulcamp se orgulha de oferecer ao mercado uma seleção de serviços, compreendendo Auditoria e Assessoria, Consultoria de Negócios, Transações Corporativas e Consultoria Tributária. A Consulcamp tem por objetivo contribuir, de forma significativa, para que empresas inovem, desenvolvam e incre­mentem seus negócios, com vista à sustentabilidade. Com uma equipe de experts em suas áreas de atua­ção, a Consulcamp orienta com relação à mitigação de riscos, atua na elaboração de planos de negócio, estudos de viabilidade econômico-financeira e na im­plementação de estratégias, além de assessorar em­presas em seus processos de profissionalização, su­cessão familiar e reestruturação. Oferece ao mercado uma seleção de serviços, compreendendo Auditoria e Assessoria, Consultoria de Negócios, Transações Corporativas e Consultoria Tributária. A nossa história da Consulcamp tem início em 1976, em Campinas (SP), com a expansão da atividade para outros cen­tros, face à crescente procura por nossos serviços em outras regiões. Da mesma forma, passou a agregar parceiros, de diversas expertises, baseados na Améri­ca do Sul, Europa e Estados Unidos que garantem o atendimento a empresas com negócios no exterior. Seus clientes compreendem o segmento de middle market – que exige soluções sob demanda face ao desafio do crescimento, bem como grandes empre­sas nacionais e multinacionais

 

NETAFIM

Palestrantes: Gabriela Maria Bulhões Vicente

Tema: Orgulhosamente Irrigante

A Netafim é uma multinacional israelense presente em mais de 110 países, a Netafim é pioneira e líder mundial em irrigação localizada.

 

PLOOMES

Palestrantes: Matheus Pagani – CEO

Tema: O caminho até os 10 milhões de ARR

A Ploomes é a maior empresa de CRM da América Latina.

 

STONE

Palestrantes: Ana Oshira – Líder Comercial, Leonardo Carbonera – Líder Comercial

Tema: Stone. Menos banco, mais negócio.

A Stone  é uma fintech brasileira de meios de pagamentos através dos seus serviços de adquirência multibandeiras por intermédio de máquinas de cartões, processadoras de transações realizadas por cartões de crédito, débito e voucher. Atua no mercado desde 2014, cobrindo todo o território brasileiro.

 

SUZANO

Palestrantes: Tamiris Moreira dos Santos, Mateus Zanini Fernandes Pires, Giovanna D’Angelo dos Santos e Juliana da Silva Siqueira
Tema: Raízes do Futuro: Programa de Estágio Suzano

A Suzano é uma empresa brasileira de papel e celulose. É a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel.

 

VEXPENSES
Palestrantes: Thiago Campaz – Co-fundador e CEO do VExpenses e Amanda Alves – Head de Pessoas e Cultura do VExpenses

Tema: Como o VExpenses está descomplicando a gestão financeira nas empresas

O VExpenses é uma startup que oferece uma solução completa de gestão de despesas corporativas. Ajudamos empresas pelo Brasil e América Latina a facilitarem o controle de despesas com reembolsos, adiantamentos, cartões corporativos, caixinha e fundo fixo. Recentemente o VExpenses ficou em 1º lugar na categoria Fintechs do Ranking Top 100 Open Startups 2021, um dos principais rankings de startups da América Latina. O prêmio reconhece o crescimento da empresa, com grandes empresas atendidas, como BASF, Habib’s e MRV, além do lançamento do próprio cartão corporativo, que já conta com milhões de reais transacionados todos os meses.