[:pt]PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) foi criado pela Universidade de São Paulo para ser oferecido aos alunos de Pós-Graduação da USP.
Como o IDPC não oferece o Programa PAE, os alunos do IDPC matriculados no Programa USP/IDPC Medicina/Tecnologia e Intervenção em Cardiologia, que usufruam bolsa CAPES – Demanda Social (DS), necessitam realizar as duas etapas do Programa em uma das Unidades de Ensino da USP, uma vez que a CAPES tornou este Programa é obrigatório para todos os bolsistas da DS.
Informamos que:
Lembramos que, todos os alunos bolsistas da CAPES são obrigados a realizar as duas etapas do estágio PAE.
O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) é regulamentado pela Portaria GR 3588, de 10 de maio de 2005, destina-se exclusivamente a alunos de Pós-Graduação matriculados na Universidade de São Paulo nos cursos de Mestrado e Doutorado.
Etapa de Preparação Pedagógica
A Etapa de Preparação Pedagógica assume diferentes características de acordo com a forma como a Unidade de Ensino a estrutura, podendo ser encontrada em três modalidades:
Etapa de Estágio Supervisionado
Quanto à Etapa de Estágio Supervisionado em Docência, esta é realizada especificamente em Disciplinas de graduação, devendo o interessado se inscrever na Unidade de Ensino da área de conhecimento pertinente ao seu curso. Ao final do estágio, depois de cumpridas as formalidades, os participantes que obtêm aproveitamento satisfatório têm direito a um certificado e, a critério da Comissão de Pós-Graduação, poderão receber créditos pela atividade.
O Programa é opcional aos alunos de Pós-Graduação da Universidade, exceto àqueles que são contemplados pela Bolsa Demanda Social da CAPES, cujo regulamento solicita a realização de estágio.
Diretrizes
As diretrizes do Programa PAE válidas estão disponíveis para download no formato (.pdf) Diretrizes_PAE.pdf
[:en]
[:]
Copyright © 2024 Medicina/Tecnologia e Intervenção em Cardiologia | Produzido por SCS - Mídias Online