2º Encontro

Slide1Entre janeiro e fevereiro de 1999, realizou-se o 2º Encontro GEFIM, que teve como objetivo, além de promover a troca de experiências entre os servidores, simular os sistemas de trabalho da área, particularmente no tocante aos processos de compra e contratação de serviços. Durante o encontro, foram ministradas palestras com os temas: “Regularidade dos Atos Administrativos”; “Conquistando a Qualidade Através da Motivação”; “Ferramentas de Controle da Qualidade”; “Como a Área Financeira pode Ajudar o Dirigente de uma unidade da USP – O que o dirigente espera do funcionário da área financeira?”. Foi nesse encontro que se firmou a adoção do método participativo e vivencial para os encontros, no qual ganhou importância o aprimoramento comportamental. Durante o encontro, foi proposto um jogo simulado no qual o participante tinha de enfrentar situações críticas baseadas em seus ambientes de trabalho. Os componentes das equipes e seus papéis foram reorganizados de maneira a permitir que servidores de unidades diferentes vivenciassem situações familiares em um ambiente estranho e com equipes distintas das quais estavam habituados a trabalhar.