Evolução para todas: um piloto

A doutoranda Mariana Inglez em conjunto com outras jovens da Rede Jovens Talentos da Fundação Arymax foram contempladas com bolsa de apoio de 10 mil reais para desenvolvimento de projeto e que terá o LAAAE como parceiro.

O Edital de Fortalecimento da Rede Jovens Talentos, visou apoiar projetos que contribuíssem com a integração e a troca entre jovens de diferentes áreas de atuação dessa rede e que tivessem impacto social positivo. O projeto apoiado, chamado “Ciência por que e pra quem? Reflexões em rede e incentivo à meninas negras cientistas”, visa contribuir com a apresentação do tema Ciência em seu amplo conceito, discutindo-se sobre o fazer científico do passado e atual, sua importância ontem e hoje e porque enquanto sociedade precisamos entender e atentar para a temática.

Além de apresentar e discutir tais temas com os jovens da Rede Arymax, o projeto visará desenvolver atividades com meninas em vulnerabilidade socioeconômica, a fim de aproximá-las da ciência brasileira, das pesquisas realizadas na universidade e de espaços como a USP e museus.

 O LAAAE será parceiro no desenvolvimento de tais atividades, tendo como co-produtoras do projeto as nossas pesquisadoras Lisiane Müller e Eliane Chim. Tornar o ensino de evolução humana, arqueologia e antropologia ambiental, e ciência de maneira geral, mais inclusivo, contribuindo para diminuirmos os vieses de gênero, racial e socioeconômico na academia, têm sido uma das preocupações de nosso laboratório.

Esta ação foi realizada no mês de Dezembro/2019 e teve apoio da Fundação Arymax.

Mídias

Workshop de apresentação

Ações