Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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Corpo Editorial

Corpo Editorial FORP_PODAE_00

Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (acrônimo PODAE), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto ( FORP ), da Universidade de São Paulo ( USP ) associado com as Plataformas Virtuais do Sistema USP – Regimento ). PODAE está localizado na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil (MAPS) com projeção internacional (University-ResearchGate) ampliando as ações educacionais no Curso de Graduação em Odontologia, Programa de Pós-Graduação e Atividades de Extensão. PODAE (Equipe), periodicamente. é atualizado em consonância com a Proposta Pedagógica

 

Editor Chefe: Dr. Luiz Carlos Pardini : E-mail(USP)
Editores AssociadosParecerista: Pesquisador (notório saber) de Instituição de Ensino / Pesquisa.
Equipe (voluntários) – Contato: Docentes / Funcionários

Telessaúde (Inclusão Digital), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORPMAPS), da Universidade de São Paulo (USP). Os conteúdos foram disponibilizados na modalidade de interatividade online denominada de: Tele-Saúde (Telessaúde)

Telessaúde: Tecnologia Educacional contribuindo com as inovadoras ferramentas virtuais. Facilitar e estimular as atividades comportamentais do Aluno (Aprendiz) com foco no Ensino e a Aprendizado interativo compartilhado em Odontologia.

Inclusão Digital (Educação Compartilhada ) as atividades interativas contribuíram para a formação do Grupo de Pesquisa – PODAE realizando as ações assertivas e compartilhadas em Educação Superior.

Inclusão Digital no Brasil, contribui para a Inclusão Digital e a Inclusão Social estimulando a participação no conhecimento gerando a disseminação da Tecnologias da Informação (TI) em ambiental virtual tecnológico, centrados no Ensino e no Aprendizado. O site do PODAE amplia as atividades em multimeios com os conhecimentos atualizados (técnicos e científicos) expandindo a globalização da comunicação virtual. Divulgar o Ensino e o Aprendizado não se limita apenas em sala de aula (Aulas Expositivas). Nas atividades Online (Teleodontologia – Telessaúde) o professor (Teleconsultor) contextualiza as informações com os métodos educacionais midiáticos apoiados em propostas pedagógicas motivadoras gerenciando as atividades educacionais e mediando os conflitos na aprendizagem. A Gestão Educacional Participativa é o foco central do saber.

Inclusão Digital na FORP visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.

O Curso de Graduação (Odontologia – FORP) é orientado pelas Pró – Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com todas as informações que estão estão agrupadas no Portal Sistemas USP.

A Equipe do PODAE desenvolve e apoia a Gestão Midiática dos Laboratórios, dos Grupos de Pesquisa e dos Centros de Pesquisas com as participações voluntárias e efetivas dos Funcionários e dos Docentes associados com a Agência USP de Inovação tendo como fator desencadeante a divulgação em Sistemas Midiáticos de Livre Acesso tendo como Referencial Teórico da Produção Científicas -USP dos Pesquisadores (USP) e acervo do Banco de Tese.

As interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital brasileira promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Inclusão Digital e as atualizações educacionais estão centradas nas áreas da Saúde Bucal (Odontologia) em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais: Organização Mundial de Saúde (WHO), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Portal Sustentabilidade e Portal Brasil.


2014: Reformulado pela Equipe do PODAE e auxiliado pela Equipe da “Incubadora de Sites” (USP)