DEPÓSITO DIGITAL
pelo Sistema Janus
Atenção: Recomenda-se que o(a) aluno(a) reserve pelo menos 5 dias de antecedência para depositar. Afinal, imprevistos podem acontecer…
- A Dissertação/Tese deve seguir as “Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses da USP” – https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/111/95/491-1
- Envie a Dissertação/Tese para a conferência da Biblioteca de Engenharia Civil e Produção “Prof. Telêmaco Van Langendonck” (EPECP): biblioteca.civil.poli@usp.br
- A ficha catalográfica é obrigatória – você deve gerar no site: https://www.poli.usp.br/bibliotecas/servicos/catalogacao-na-publicacao
- A menção “Versão original” também é obrigatória. Veja o modelo disponível na página da Escola Politécnica https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/deposito-de-dissertacao-ou-tese
- Área de Concentração: Engenharia de Transportes
- Se tiver Coorientador(a), este deve estar na ficha do Janus. Se não estiver, significa que não foi oficializado e não deve ser inserido no documento.
- Verificar na ficha do Janus sob qual Regimento está matriculado(a). A informação está localizada no rodapé da ficha.
AGRADECIMENTO À CAPES: caso tenha recebido bolsa da CAPES ou apoio da verba do PROAP, conforme a Portaria CAPES nº 206 de 4 de setembro de 2018, artigo 1º: “Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido”.
Agradecimento em português: “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”
Agradecimento em inglês: “This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001”
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
ATENÇÃO: Os documentos necessários para o depósito digital são DIFERENTES dependendo do REGIMENTO sob o qual o aluno de mestrado ou doutorado foi matriculado. Por favor, verifique seu regimento no rodapé da ficha do Janus e atente-se em seguir as instruções na seção adequada abaixo.
Alunos(as) de mestrado matriculados(as) sob o Regimento da Pós-graduação de 2013 (Resolução CoPGr 6542/2013 em vigor de 20/04/2013 até 28/03/2018):
BAIXE OS DOCUMENTOS AQUI
Autorização de Depósito pela CCP: Encaminhar o documento preenchido e assinado, junto com a(s) cópia(s) do(s) artigo(s) e comprovante(s) para ppget.poli@usp.br .
Cópia do RG ou RNE: SOMENTE RG, não pode ser outro documento.
Ficha Cadastral – dados pessoais: Pedimos que informe um e-mail que não seja o da USP para contato futuro.
Acentuação do nome próprio: Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação
Comprovante de submissão de artigo: Submissão de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno estiver regularmente matriculado no Programa. O artigo em periódico deverá ser submetido em veículos que estejam indexados no ISI Web of Science, Scopus ou SciElo no momento da submissão.
Diploma de Graduação: Cópia digital do original frente e verso
Diploma de Mestrado: Cópia digital do original frente e verso (exceto Doutorado Direto)
Relatório de Plágio: Idem ao Termo de originalidade
Termo de entrega das versões impressas: Orientação do Serviço de Pós-graduação (SPG): Apenas preencher e enviar o termo pelo Depósito Digital, sem a necessidade de entrega do material impresso. Caso seja solicitado pela PRPG, o SPG entrará em contato.
Sugestão de banca no Janus não é obrigatória. A proposta deve ser enviada pelo(a) orientador(a) por meio do Google form: https://forms.gle/Go7bKaFWx7AVtjEp8
Alunos(as) de mestrado matriculados(as) sob o Regimento da Pós-graduação de 2018 (Resolução nº 7493 em vigor a partir de 29/03/2018):
BAIXE OS DOCUMENTOS AQUI
Autorização de Depósito pela CCP: Encaminhar o documento preenchido e assinado, junto com a(s) cópia(s) do(s) artigo(s) e comprovante(s) para ppget.poli@usp.br .
Cópia do RG ou RNE: SOMENTE RG, não pode ser outro documento.
Ficha Cadastral – dados pessoais: Pedimos que informe um e-mail que não seja o da USP para contato futuro.
Acentuação do nome próprio: Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação
Comprovante de submissão de artigo: O aluno de Mestrado deverá entregar à CCP documentação que comprove publicação de pelo menos 1 (um) artigo científico completo em anais de evento ou a submissão de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno está regularmente matriculado no PPGET.
Diploma de Graduação: Cópia digital do original frente e verso
Diploma de Mestrado: Cópia digital do original frente e verso (exceto Doutorado Direto)
Relatório de Plágio: Idem ao Termo de originalidade
Termo de entrega das versões impressas: Orientação do Serviço de Pós-graduação (SPG): Apenas preencher e enviar o termo pelo Depósito Digital, sem a necessidade de entrega do material impresso. Caso seja solicitado pela PRPG, o SPG entrará em contato.
Sugestão de banca no Janus não é obrigatória. A proposta deve ser enviada pelo(a) orientador(a) por meio do Google form: https://forms.gle/Go7bKaFWx7AVtjEp8
Alunos(as) de doutorado matriculados(as) sob o Regimento da Pós-graduação de 2013 (Resolução CoPGr 6542/2013 em vigor de 20/04/2013 até 28/03/2018):
BAIXE OS DOCUMENTOS AQUI
Autorização de depósito pela CCP: Encaminhar o documento preenchido e assinado, junto com a(s) cópia(s) do(s) artigo(s) e comprovante(s) para ppget.poli@usp.br .
Cópia do RG ou RNE: SOMENTE RG, não pode ser outro documento.
Ficha Cadastral – dados pessoais: Pedimos que informe o e-mail que não seja o da USP para contato futuro.
Acentuação do nome próprio: Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação
Comprovante de publicação de artigo: Pelo menos 1 (um) artigo científico completo publicado em anais de congresso. O artigo para congresso deverá ser completo, não se aceitando resumo, resumo expandido ou pôster; o congresso deverá ser científico com arbitragem e de ampla repercussão reconhecida pela comunidade, com publicação assegurada em anais.
Comprovante de submissão de artigo: 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na tese e submetido durante o período em que o aluno estiver regularmente matriculado no Programa. O artigo em periódico deverá ser submetido em veículos que estejam indexados no ISI Web of Science, Scopus ou SciElo no momento da submissão.
Diploma de Graduação: Cópia digital do original frente e verso.
Diploma de Mestrado: Cópia digital do original frente e verso (exceto Doutorado Direto)
Relatório de Plágio: Idem ao Termo de originalidade
Termo de entrega das versões impressas: Orientação do Serviço de Pós-graduação (SPG): Apenas preencher e enviar o termo pelo Depósito Digital, sem a necessidade de entrega do material impresso. Caso seja solicitado pela PRPG, o SPG entrará em contato.
Sugestão de banca no Janus não é obrigatória. A proposta deve ser enviada pelo(a) orientador(a) por meio do Google form: https://forms.gle/Go7bKaFWx7AVtjEp8
Alunos(as) de doutorado matriculados(as) sob o Regimento da Pós-graduação de 2018 (Resolução nº 7493 em vigor a partir de 29/03/2018):
BAIXE OS DOCUMENTOS AQUI
Autorização de depósito pela CCP: Encaminhar o documento preenchido e assinado, junto com a(s) cópia(s) do(s) artigo(s) e comprovante(s) para ppget.poli@usp.br .
Cópia do RG ou RNE: SOMENTE RG, não pode ser outro documento.
Ficha Cadastral – dados pessoais: Pedimos que informe o e-mail que não seja o da USP para contato futuro.
Acentuação do nome próprio: Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação
Comprovante de publicação de artigo: Pelo menos 1 (um) artigo científico completo publicado em anais de evento. O artigo em anais de evento deverá ser completo, não se aceitando resumo, resumo expandido ou pôster. O congresso deverá ser científico com arbitragem e de ampla repercussão reconhecida pela comunidade, com publicação assegurada em anais.
Comprovante de submissão de artigo: 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno está regularmente matriculado no PPGET. O periódico científico deverá ser qualificado nos 4 (quatro) estratos superiores do Qualis, ou não havendo esta qualificação será considerada a sua indexação no ISI Web of Science, Scopus ou SciELO.
Diploma de Graduação: Cópia digital do original frente e verso.
Diploma de Mestrado: Cópia digital do original frente e verso (exceto Doutorado Direto)
Relatório de Plágio: Idem ao Termo de originalidade
Termo de entrega das versões impressas: Orientação do Serviço de Pós-graduação (SPG): Apenas preencher e enviar o termo pelo Depósito Digital, sem a necessidade de entrega do material impresso. Caso seja solicitado pela PRPG, o SPG entrará em contato.
Sugestão de banca no Janus não é obrigatória. A proposta deve ser enviada pelo(a) orientador(a) por meio do Google form: https://forms.gle/Go7bKaFWx7AVtjEp8
OUTRAS INFORMAÇÕES
PRAZO PARA APROVAÇÃO DA BANCA
A CPG tem ATÉ 45 dias para aprovar a proposta. Esta proposta deverá ser enviada, pelo Sistema Janus e por e-mail, pela secretaria do PPGET até 30 dias após a data de depósito.
DEFESA:
- A defesa deverá ser realizada em até 105 dias contados a partir da data de aprovação da banca pela CPG;
- Informar a data e o horário com pelo menos 30 dias de antecedência para a secretaria do PPGET (ppget.poli@usp.br).
- Preencher o formulário: Declaração de Participação – MODALIDADE DE DEFESA .docx e enviar junto à informação de agendamento.
- EVITAR OS DOIS ÚLTIMOS DIAS DO MÊS para não comprometer o pagamento dos membros externos à Poli.
- Segundo o Regimento da Pós-graduação da USP – Orientador(a) e aluno(a) devem estar obrigatoriamente na Unidade.
- Para Defesa Remota – É necessário um pedido justificado à CCP-PPGET. Modelo disponível em Formulários (Colocar o link da página)
VERSÃO CORRIGIDA
- Deve ser enviada pelo Janus em até 60 dias a partir da data da defesa.
- O(A) orientador(a) será notificado por e-mail para avalizar no Sistema Janus.
- ATENÇÃO! A página de rosto deverá mencionar “Versão corrigida”. Veja todos procedimentos na página: https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/procedimentos-para-a-edicao-revisada-de-teses-e-dissertacoes
DIPLOMA: O(a) aluno(a) poderá acompanhar se o diploma impresso está disponível pelo link: https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/diplomas