- Aspectos clínicos e moleculares sobre história natural e comportamento biológico do câncer do aparelho digestivo
A coleta prospectiva e retrospectiva de dados dos protocolos de pacientes com câncer do aparelho digestivo para avaliar a historia natural, mecanismos moleculares e comportamento biológico, utilizando-se técnicas de imunoistoquimica e de genética molecular.
- Estudos epidemiológicos, de mecanismos inflamatórios, infecciosos, imunológicos e genéticos das doenças do aparelho digestivo
Visa a investigação através de modelos clínicos ou experimentais, do perfil epidemiológico, mecanismos de regulação da ativação e modulação da inflamação, infecção e marcadores imunológicos e genéticos das doenças do aparelho digestivo, incluindo efeitos da isquemia/reperfusão tecidual.
- Epidemiologia, metabolismo e mecanismos moleculares dos distúrbios da nutrição e obesidade.
Abrange o estudo epidemiológico e das repercussões clinicas, bioquímicas, imunológicas, metabólicas e celulares da nutrição e sua terapêutica.
- Mecanismos dos Distúrbios da Atividade Peristáltica Gastrointestinal
Visa a compreensão dos mecanismos envolvidos no peristaltismo gastrointestinal e distúrbios da atividade esfincteriana.
- Tópicos Avançados na Investigação de Doenças Hepáticas Virais, Parasitárias, Metabólicas e Auto-imunes e suas Complicações
Caracterização epidemiológica, etiopatogenica, clínica e molecular das doenças hepáticas com ênfase nos fatores determinantes de sua evolução, impacto de tratamento clínico e cirúrgico incluindo o transplante.
- Epidemiologia, Metabolismo e Mecanismos Moleculares: Repercussão nos Transplantes de Órgãos Abdominais
Visa a investigação epidemiológica, as repercussões metabólicas e cirúrgicas, bioquímicas, imunológicas e celulares dos transplantes de órgãos abdominais.