Eventos

Seminário em Práticas Inovadoras no Ensino e Aprendizagem em Engenharia

27 a 31 de maio de 2019

A Escola Politécnica da USP promoverá o evento “Seminário em Praticas Inovadoras no Ensino Aprendizagem na EPUSP” entre os dias 27 a 31 de maio de 2019. Esse evento será composto por de três partes interrelacionadas:

Segunda/Terça/Quarta (27-28-29/05): Apresentação (manhã e tarde) por docentes dos cursos da Poli (docentes da Poli, do IME e do IFUSP) de suas experiências inovadoras

Quinta (30/05): Workshop prático de um dia (manha e tarde) com especialista internacional sobre “Convertendo suas aulas para o modelo Aprendizagem Invertida”

Sexta (31/05): Workshop de um dia (manha e tarde) para criação das bases de um documento de referência nacional sobre educação em engenharia. Este processo será conduzido por empresa especializada em planejamento estratégico que já atuou junto a fundações educacionais e empresas de grande porte.

Pretende-se ao mesmo tempo tornar conhecidas e divulgar as práticas inovadoras empregadas ou planejadas para o ensino de engenharia na Poli, oferecer uma capacitação a esses docentes para utilização da metodologia de aprendizagem invertida (flipped learning) e construir as bases de um documento de referência nacional sobre ensino de engenharia.

A escolha dos palestrantes é feita pelos Departamentos/CoCs e o evento é aberto. Para registrar sua apresentação ou para assistir ao evento basta se inscrever em um dos links abaixo.

Inscrições para assistir ao evento  (Inscrições abertas até 27/05/2019)

Clique aqui

 

 


Inscrições para palestrantes  (Inscrições abertas até 22/05/2019)

Clique aqui

 

 


Local

Auditório Prof. Francisco Romeu Landi
Prédio da Administração, Edifício Mário Covas Jr.
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, no 380
Cidade Universitária, São Paulo/SP