Relatórios de avaliação
O regulamento do Programa prevê a elaboração de quatro relatórios de pesquisa ao longo do curso.
Veja abaixo os formatos e períodos de entrega de cada um.
1º relatório – Entrega do plano de pesquisa. O envio deverá ser feito por email para a secretaria do Programa, pelo(a) orientador(a), já com a manifestação de avaliação (aprovado/reprovado). Não é necessário entregar a via impressa.
Prazo: ver datas aqui
2º relatório – Apresentação do plano de pesquisa atualizado na forma de seminário perante uma comissão avaliadora composta por docentes do Programa (para este relatório não é necessário que o(a) orientador(a) indique uma proposta de banca). A apresentação deverá ser estruturada conforme modelo do template padrão, cujo arquivo deverá ser enviado pelo orientador para o email da secretaria com a manifestação de aprovação ou reprovação.
*excepcionalmente para a turma ingressante em 2020, o 2º relatório deverá ser enviado em formato de vídeo (até 7 minutos) contendo a apresentação do template. Em função dos reflexos da pandemia de COVID-19 não haverá apresentação perante a banca.
Prazo: a coordenação estipulou uma data para envio do arquivo do template para a secretaria e uma data para a apresentação do relatório.
Prazo (ver datas aqui)
3º relatório – Elaboração de um relatório de andamento da pesquisa, nos moldes de relatório de qualificação, e apresentação do mesmo perante uma banca.
Veja aqui as diretrizes de elaboração do relatório.
A banca deve ser proposta pelo(a) orientador(a) por meio do formulário (Proposta de banca para 3º relatório de avaliação) enviado por email à secretaria para que seja pautada em reunião da CCP.
Aprovada a banca, orientador(a) e aluno(a) agendam a data da apresentação e comunicam a secretaria por email.
O envio dos exemplares do relatório para os membros da banca é de responsabilidade do aluno e recomenda-se que seja feito com pelo menos 15 dias de antecedência à data agendada de realização do exame.
Não é necessário disponibilizar um exemplar para a secretaria.
Prazo: veja os prazos das etapas de apresentação do 3º relatório
4º relatório – Entrega de um relatório de andamento da pesquisa com anuência do(a) orientador(a).
Veja aqui as diretrizes de elaboração do relatório.
O envio do relatório deverá ser feito por email pelo(a) orientador(a) já com a manifestação de avaliação (aprovado/reprovado).
*NOVO REGULAMENTO: alunos(as) que optaram por migrar para o novo regulamento deverão cumprir com a exigência de entrega do artigo submetido, conforme previsto no trecho do regulamento abaixo.
“Quarto Relatório Semestral: entrega de texto preliminar do Trabalho de Conclusão, atualizado, com parecer do orientador. Por ocasião da entrega do quarto relatório semestral, exige-se a apresentação de um artigo no tema da pesquisa, em co-autoria com o orientador, submetido a evento científico ou periódico da área, bem como a comprovação da sua submissão, que deverá ser aceito até a data do depósito do trabalho de conclusão. “
Prazo: ver datas aqui