ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA DE PÓS-GRADUANDOS NO PROGRAMA E EM DISCIPLINAS
- Os candidatos aprovados devem realizar o “CADASTRAMENTO DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO”, por meio de preenchimento de formulário, disponível na aba Formulários do sitio eletrônico (CLIQUE AQUI), a ser assinado pelo pós-graduando, escaneado e enviado para mpto@usp.br.
- Os candidatos aprovados devem realizar a Matricula em disciplina via formulário, disponível na aba Formulários do sitio eletrônico (CLIQUE AQUI), a ser assinado pelo pós-graduando, escaneado e enviado para mpto@usp.br. A secretaria do programa se encarregará da coleta da assinatura do docente e do orientador. A informação sobre o oferecimento das disciplinas no 1º semestre de 2022 também se encontra disponível no sítio eletrônico (CLIQUE AQUI).
PRAZO DE MATRÍCULA: A secretaria do programa informará os prazos de matrículas para os ingressantes
ATUALIZADO: 11 DE JANEIRO DE 2024
Manual do Estudante de Pós-Graduação da FMUSP – clique aqui
PRAZOS
O prazo mínimo para depósito de dissertação deverá ser de 12 (doze) meses e máximo de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da matrícula inicial do aluno no Programa.
Em casos excepcionais, devidamente justificados, os alunos poderão solicitar prorrogação de prazo por um período máximo de 120 (cento e vinte) dias.
CRÉDITOS MÍNIMOS
O aluno deverá integralizar, no mínimo, 96 (noventa e seis) unidades de crédito, sendo 32 (trinta e dois) em disciplinas e 64 (sessenta e quatro) na dissertação.
Disciplinas Obrigatórias
É disciplina obrigratória do Programa:
- MFT5737 Metodologias de pesquisa em terapia ocupacional (8 créditos).
Créditos Especiais
Poderão ser concedidos, como créditos especiais, até 8 (oito) créditos, assim computados:
No caso de trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional que tenha corpo editorial reconhecido e sistema referencial adequado, sendo o aluno o primeiro autor e que possua relação com o projeto de pesquisa ou de aplicação realizado no Programa, com atribuição de no máximo 3 (três) créditos;
No caso de capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento, sendo o aluno o primeiro autor e que possua relação com o projeto de pesquisa ou de aplicação realizado no Programa com atribuição de no máximo 3 (três) créditos;
No caso de participação em congresso científico, com apresentação de trabalho, cujo resumo ou trabalho completo tenha sido publicado em anais (ou similares), sendo o aluno o primeiro autor e que possua relação com o projeto de pesquisa ou de aplicação realizado no Programa com atribuição de 1 (um) crédito;
No caso de capítulo em manual tecnológico reconhecido por órgãos oficiais nacionais e internacionais, sendo o aluno o primeiro autor e que possua relação com o projeto de pesquisa ou de aplicação realizado com atribuição de no máximo 2 (dois) créditos;
No caso de depósito de patentes, que possua relação com o projeto de pesquisa ou de aplicação realizado com atribuição de no máximo 3 (três) créditos.
No caso de participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) o número de créditos especiais é igual a 1 (um) crédito.