Os interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Associado à Residência em Medicina Cardiovascular, devem ser residentes e serem aprovados em processo seletivo de ingresso, aberto anualmente, conforme edital da Comissão Coordenadora do Programa de a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Documentos:
Formulário de inscrição devidamente preenchido, que pode ser obtido em aqui ou diretamente na sede da Comissão de Pós-Graduação do IDPC (das 7:00 às 15:00 horas).
- Cópia legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- Cópia legível da Carteira de Identidade (RG),
- Cópia legível do Diploma de Graduação (frente e verso) e Histórico Escolar do Curso. Na falta do Diploma, apresentar declaração da Instituição de origem, constando a data em que ocorreu a colação de grau.
- 1 (uma) foto recente 3 x 4.
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição: R$ 200,00 (duzentos) reais.
Critérios de seleção:
- Proficiência em língua estrangeira
Será exigida a proficiência em língua inglesa para todos os candidatos, até oito meses após a matrícula no Programa, para o curso de Mestrado Profissional, conforme disposto no item V do Regulamento do Programa.
- Para a seleção serão considerados os seguintes critérios:
2.1 – Ser residente da Área de Medicina Cardiovascular.
2.2 – Ser classificado em concurso público, promovido pelo Programa de Pós-Graduação USP-IDPC, baseado na avaliação:
2.3– do currículo Lattes (peso 1);
2.4 – da prova Dissertativa (peso 2);
2.5 – Cada um dos dois subitens acima receberá nota de 0 a 10. A nota de cada subitem deverá ser multiplicada pelo peso correspondente. Depois disto, as duas notas deverão ser somadas e o resultado dividido por 3 (três) para o candidato ao Mestrado Profissional Associado à Residência Médica.
- A nota mínima requerida para aprovação do candidato deverá ser maior ou igual a 6,0 (seis)
Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão efetuar a matrícula de aluno regular no período definido no edital de seleção.